A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que a região está com 3.416 casos ativos de Covid-19, de acordo com relatório enviado nesta quarta-feira (15). O número informado pela Sesab representa um salto de 1.366% em comparação com o reportado há um mês atrás, no dia 15 de maio, quando havia sido divulgado 233 casos ativos.
Apenas na quarta, a Bahia registrou 1.048 novas infecções de Covid-19, ultrapassando os mil casos diários pela primeira vez desde 25 de março deste ano.
Apesar do aumento de infecções, a taxa de ocupação dos leitos segue baixa, com apenas 17%. Além disso, em comparação com 25 de março, quando havia ultrapassado os mil casos pela última vez, a porcentagem de mortalidade é significativamente menor, com apenas um óbito entre os 1.048 casos.
Mesmo com a chegada do São João, e possível aumento nas contaminações, o governador Rui Costa (PT) declarou que a alta dos casos de covid-19 não devem gerar medidas restritivas nas festividades.
“Nós estamos acompanhando e neste momento não é motivo para cancelamento do São João ou São Pedro. Felizmente, como a maioria se vacinou, nós não estamos aumentando o número de mortes. As pessoas estão tendo covid, mas estão conseguindo superar a covid em casa”, disse o governador.

Por Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.