Bombeiros estão atendendo os feridos neste momento; ao menos 15 pessoas se feriram.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalham no início da tarde deste sábado (8) em uma ocorrência envolvendo a queda de uma rocha, tromba d’água e lanchas na região do cânion, em Capitólio, no Sul de Minas. Um vídeo (veja ao final desta publicação) flagra o momento em que a pedra se desprende, cai na água e aparentemente atinge ao menos uma embarcação.
“Ocorrência em andamento na região do cânion em Capitólio, a princípio uma “tromba d’água”, junto com pedras atingiu 3 lanchas que estavam na região. Sem informações de possíveis vítimas até o momento. Guarnições de Passos e Piumhi em deslocamento para a região”, informou a corporação, através de nota assinada pelo major Rodrigo Paiva de Castro, comandante da 1ª Cia Independente.
Ao menos um helicóptero dos bombeiros, o Arcanjo 8, se deslocou para atender a ocorrência. “A primeira informação que chegou para o Batalhão de Operações Aéreas (BOA): 15 vítimas com um possível óbito, mas não confirmado”, informa o BOA, com informações preliminares.
Segundo informações da TV Globo, dos 15 feridos três estão graves e foram internados na Santa Casa da cidade de Passos (MG). Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.
Caitólio é uma cidade turística e o local do acidente é bastante visitado por turistas e moradores da região. Já havia uma alerta para as pessoas não se aproximarem por causa do risco de tromba d’água com a chuvas intensas que caem sobre o estado de Minas Gerais.
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ — Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022

*Por: Metro1 / Foto: Montagem Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.