A medida já está em vigor, é válida por 30 dias, e tem como objetivo evitar o aumento dos casos de Covid-19 em Serra Dourada, no oeste do estado.

A prefeitura de Serra Dourada, no oeste da Bahia, publicou decreto neste sábado (11) proibindo a realização de festejos juninos no município, sejam públicos ou particulares. A medida, que já está em vigor e é válida por 30 dias, tem como objetivo evitar o aumento dos casos de Covid-19.
A gestão também estabeleceu toque de recolher de 0h às 5h, em todo o município. A exceção é para quem trabalha nas áreas de segurança e saúde, em horário de trabalho, para compra de medicamentos ou deslocamentos a unidades de saúde.
Conforme a publicação, bares, quiosques, e outros estabelecimentos do tipo, só poderão funcionar até as 23h59, sem uso de equipamento sonoro que possa gerar aglomerações.
A administração municipal proibiu a emissão de alvarás contrários a estas decisões e suspendeu outros já emitidos, até que os casos de Covid-19 comecem a baixar.
O decreto recomenda uso de máscaras no município, sobretudo em ambientes fechados, mas não determina obrigatoriedade do equipamento de proteção. Além disso, orienta que os moradores evitem sair de casa sem necessidades essenciais, a fim de reduzir a possibilidade de contágio.
Conforme boletim da prefeitura , atualmente a cidade tem 57 casos ativos da doença. Uma pessoa precisou ser levada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, na mesma região, devido a gravidade do quadro de saúde. Até o último dia 3, Serra Dourada tinha apenas 3 casos ativos.
O município, que tem população estimada em pouco mais de 18 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou 23 óbitos pela doença, desde o início da pandemia.
Em meio a um aumento de casos de Covid-19 na Bahia, a Secretaria de Saúde (Sesab) divulgou, na quarta-feira (8), que das 11,6 milhões de pessoas vacinadas com as 1ª e 2ª doses contra a Covid-19 no estado, cerca de 6,1 milhões não voltaram aos postos para reforçar a imunização.

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.