Brasil Urgente

Ônibus com 50 pessoas tomba e deixa pelo menos 11 mortos em MG

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40.
Por: Ramon Moura 08, abr. de 2025 às 16:28
Ônibus com 50 pessoas tomba e deixa pelo menos 11 mortos em MG
Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostram como ficou o ônibus após tombar nesta terça-feira (8/4), entre Araguari e Tupaciguara, deixando ao menos 11 mortos e 36 feridos. Algumas vítimas ficaram presas às ferragens e outras foram arremessadas durante a capotagem.

O motorista teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e LMG-413 e capotado na alça de acesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40.

Ao menos 11 pessoas morreram, entre elas duas crianças de 2 e 4 anos. Outras 36 ficaram feridas – 18 em estado mais grave e 18 com lesões leves ou ilesas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 46 pessoas estavam a bordo do veículo.

UPA superlotada

Em nota, a Prefeitura de Araguari informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que “acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros.

Segundo o Executivo local, as vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que se encontra em estado de superlotação.

“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, orientou.


Nota da Real Expresso

Em nota, a Real Expresso lamentou o ocorrido e informou que o ônibus transportava 53 passageiros.

“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento, foram confirmadas 11 vítimas fatais. Dezesseis feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem”, afirmou a empresa.

A empresa ainda disponibilizou para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros um canal de atendimento 24 horas pelo telefone 0800 728 1992.

Fonte: Metrópoles.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Morre Nana Caymmi, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, aos 84 anos
Artista estava internada desde agosto do ano passado na Casa de Saúde São José, onde deu entrada para tratar uma arritmia cardíaca.
Datafolha: 9% dos brasileiros não acreditam nos riscos causados pelas mudanças climáticas
Total subiu 4% se comparado com levantamento feito em junho de 2024.
Carregando..