O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou a esposa, Michele, no embarque dela para os Estados Unidos, neste sábado (18), para acompanhar a posse do presidente norte-americano Donald Trump. Impedido de sair do país por decisão judicial, o político falou com a imprensa e apoiadores no Aeroporto de Brasília e chegou a chorar.
“Fiquei muito feliz com a notícia do convite por parte do Trump e sua comitiva. Eu represento a direita, os conservadores, e obviamente, seria muito bom ir para lá, o Trump gostaria muito. Estou chateado, abalado ainda, mas, eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, desabafou Bolsonaro.
Assita o Video:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia negado o pedido de Bolsonaro para a devolução do passaporte. Nesta sexta-feira (17), outro recurso foi rejeitado por Moraes, mantendo a proibição de que ele deixe o país. A decisão impede a participação de Bolsonaro na posse de Donald Trump, marcada para o próximo dia 20 de janeiro, em Washington, nos Estados Unidos. Além de Michele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou para o evento.
Sem citar nominalmente o ministro, Bolsonaro teceu duras críticas ao STF e ao que chamou de “perseguição descarada”: “É uma perseguição descarada que se faz comigo. [...] Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal ser o dono da verdade, o dono do mundo. Decidir a vida de quem quer que seja".

Fonte: AratuOn.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...