Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump

Sem citar nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro teceu duras críticas ao STF e ao que chamou de “perseguição descarada”, por ter sido impedido de viajar para a posse de Donald Trump
Por: Ramon Moura 18, jan. de 2025 às 16:11 - Atualizado: 18, jan. de 2025 às 16:14
Impedido de viajar, Bolsonaro chora em embarque de esposa para posse de Trump
Emocionado, Bolsonaro criticou a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes. | Foto: O Globo e Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou a esposa, Michele, no embarque dela para os Estados Unidos, neste sábado (18), para acompanhar a posse do presidente norte-americano Donald Trump. Impedido de sair do país por decisão judicial, o político falou com a imprensa e apoiadores no Aeroporto de Brasília e chegou a chorar.

“Fiquei muito feliz com a notícia do convite por parte do Trump e sua comitiva. Eu represento a direita, os conservadores, e obviamente, seria muito bom ir para lá, o Trump gostaria muito. Estou chateado, abalado ainda, mas, eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”, desabafou Bolsonaro.

Assita o Video:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia negado o pedido de Bolsonaro para a devolução do passaporte. Nesta sexta-feira (17), outro recurso foi rejeitado por Moraes, mantendo a proibição de que ele deixe o país. A decisão impede a participação de Bolsonaro na posse de Donald Trump, marcada para o próximo dia 20 de janeiro, em Washington, nos Estados Unidos. Além de Michele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou para o evento.

Sem citar nominalmente o ministro, Bolsonaro teceu duras críticas ao STF e ao que chamou de “perseguição descarada”: “É uma perseguição descarada que se faz comigo. [...] Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal ser o dono da verdade, o dono do mundo. Decidir a vida de quem quer que seja".


Fonte: AratuOn.

O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Datafolha: 9% dos brasileiros não acreditam nos riscos causados pelas mudanças climáticas
Total subiu 4% se comparado com levantamento feito em junho de 2024.
Morre Nana Caymmi, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, aos 84 anos
Artista estava internada desde agosto do ano passado na Casa de Saúde São José, onde deu entrada para tratar uma arritmia cardíaca.
Carregando..