Um oficina ilegal de conserto de armas foi desativada pela polícia, na tarde de domingo (3), na cidade de Monte Santo, nordeste da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), quatro espingardas calibres 20, 28, 36 e uma artesanal, dois revólveres de numerações 22 e 32 e uma pistola calibre 6,35, uma garrucha de dois canos, 44 munições de diversos calibres, cinco recipientes contendo pólvora e outros três de chumbo, três caixas de espoleta e um coldre foram apreendidos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.
A apreensão aconteceu no povoado de Alto Alegre, na Fazenda Lage do Veado. De acordo com informações, do comandante da unidade, major Luís Paulo Ribeiro Neri, os policiais seguiram com o patrulhamento e assim que chegaram no ponto indicado, os suspeitos fugiram deixando para trás diversas armas.
“Os moradores nos contaram que os homens que moravam nesta casa costumavam realizar disparos de arma de fogo e ameaçar vizinhos. Nós sabemos que os grupos criminosos contam com o apoio de armeiros e já levantamos informações que vão ajudar a capturá-los”, contou.
Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e, segundo o titular da unidade, delegado Vitor Tenório Lima, “já foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser iniciadas as investigações”, disse.

Fonte: Redação Portal Cleriston Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.