Apelido do rei do futebol entra para o dicionário da língua portuguesa.

1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único, essas são agora as definições de Pelé, que a partir desta quarta-feira, 26, passa a integrar o dicionário da língua portuguesa.
Com a inserção do agora verbete Pelé no dicionário Michaelis, o rei do futebol está eternizado. Após uma campanha, que contou com mais de 125 mil assinaturas, o nome do maior jogador de todos os tempos se tornou palavra no dicionário.
“pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina”.
O evento que homenageou o Rei e incluiu o nome Pelé ao dicionário aconteceu nesta quarta-feira, 26, no Pacaembu, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *