Presidente do Senado citou ainda que a urna constitui “um pilar da democracia brasileira”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (30) que a urna eletrônica é utilizada “com inegável sucesso” há 25 anos. Pacheco recebeu no Congresso Nacional delegações estrangeiras que acompanham o processo eleitoral brasileiro. São 87 participantes de 26 países.
“Essa presença tão expressiva e tão variada demonstra o interesse internacional em nosso país e no nosso sistema eleitoral, particularmente pela utilização, com inegável sucesso, de urnas eletrônicas já há 25 anos, conforme me aprofundei no dia de ontem”, disse o presidente do Senado.
Segundo Pacheco, a urna eletrônica “revelou-se fundamental à concretização dos princípios eleitorais, possibilitando assegurar o voto secreto e universal. O presidente do Senado citou ainda que a urna constitui “um pilar da democracia brasileira”.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu com esses representantes na quinta (29) e garantiu que “o exercício da democracia será de maneira segura, transparente e confiável”. As informações são do portal G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *