O cantor Lincoln deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (23/2). O relatório médico indica que o intérprete de “locomotiva da bagaceira” apresentou um quadro de astenia (fraqueza), mialgia (dor muscular) e tosse desde o último domingo (19/2).
Porém, durante essa manhã, iniciou uma crise de tosse e espirros com dor no tórax, além de secreção nasal escurecida.Uma tomografia do tórax identificou um pequeno pneumomediastino, que é a presença de ar em um local inadequado do pulmão e que é comum em quem faça muito uso da voz, como cantores.
Com isso, foi orientado internamento na UTI para observação. “No momento [ele está] bem, sem novos picos de febre com padrão respiratório confortável. Sendo assim, faz-se necessário repouso para evitar evolução do quadro infeccioso e permitir a plena recuperação do paciente”, diz o boletim médico.
Conforme a fisioterapeuta especializada em UTI, Sabrina Correia, o caso requer cuidados. “É um quadro pulmonar grave, que requer cuidados intensivos e maior vigilância. Deve-se ter cuidado, pois o pneumomediastino pode evoluir, risco de pneumotórax, então precisa de monitoração e repouso. “explica.
Os shows do artista nas cidades de Belo Campo e Barra do Mendes (BA), que aconteceriam nesta sexta-feira e sábado, respectivamente, foram cancelados.
O artista se apresentaria em um trio sem cordas no Campo Grande, na segunda-feira de Carnaval (20/2), mas um incidente com o ônibus da banda impediu a apresentação. Mais tarde, os fortes ventos na orla da capital impossibilitaram o show do artista no palco montado para o público da Boca do Rio.

Por Aratu On.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *