óbitos pela doença e a taxa de ocupação de leitos UTI é de 39%.
Após três meses, a Bahia voltou a registrar por dois dias consecutivos a marca de mais de 3 mil casos ativos de Covid-19. Neste sábado (27), são 3.069 pessoas que tiverem o diagnóstico positivo para a doença que ainda não são consideradas recuperadas, enquanto que na sexta (26) foram 3.110. A última vez que esses números tinham sido alcançados foi nos dias 28 e 29 de agosto, quando foram 3.277 e 3.141 casos ativos registrados, respectivamente.
A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, aponta que este é um cenário preocupante, pois quanto mais casos ativos, maior é a chance de espalhamento do vírus. “Essa é uma doença colaborativa. Na medida em que as pessoas não seguem recomendações de uso de máscara, de distanciamento físico e, principalmente, de completar o esquema vacinal, teremos novos casos”, afirma.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 516 casos de Covid-19 e cinco óbitos pela doença. Os dados são referentes aos casos computados até as 17h e foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) neste sábado (27).
Desde o início da pandemia, a Bahia já registrou 1.228.521 casos da doença. Destes, 27.282 tiveram óbito confirmado. Atualmente, o estado possui 3.069 infecções ativas.
Em relação à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a taxa está em 39%.
Foto: Divulgação / Por: Metro1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.