A Anatel divulgou uma lista de celulares 5G que estão homologados e certificados para venda e uso no Brasil, e se você está pensando em comprar um smartphone com essa conectividade, vale a pena conferir se o modelo foi listado.
Entre os modelos listados pela Anatel estão a linha iPhone 12 da Apple, o Mi 10T Pro, Mi 10T, Poco F3 e Poco M3 Pro da Xiaomi, o Realme 7, 8 e GT Master Edition da Realme. Também estão na lista o Galaxy S21, S21 Ultra e Z Fold 2 da Samsung, o Moto Edge 20 Lite, 20, G50 e Edge 20 Pro da Motorola, assim como o Zenfone 7, Zenfone 8 e ROG Phone 3 e 5 da Asus. A lista completa está disponível no site da Anatel.
Além disso, na hora de fazer a compra, a Anatel também recomenda que o usuário confira se ele tem o selo de homologação da agência. A Anatel recomenda que apenas aparelhos homologados sejam usados no Brasil.
Se por acaso você já comprou um aparelho 5G, mas ele não aparece na lista de celulares homologados da Anatel, nem tudo está perdido. Para conferir qual a situação do seu smartphone, você vai precisar o número de certificação do seu aparelho. Esse número pode ser encontrado impresso no próprio aparelho ou então em sua caixa. Com o número nas mãos, é só digitá-lo no site da Anatel, e assim conferir quais são as informações disponíveis sobre ele.

Fonte: Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.