Olga Laranjeira administrou Igaporã de 1967 a 1970.

A ex-prefeita do município de Igaporã, sudoeste da Bahia, Olga Laranjeira Bastos, morreu na tarde deste sábado (18), aos 95 anos. Olga foi a primeira mulher a assumir o Executivo de uma cidade na Bahia, quando administrou Igaporã de 1967 a 1970. As informações são do Bahia Noticias.
Olga era sogra do deputado federal José Rocha (União), que informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Ela deixa a filha Noelma Bastos de Azevedo Rocha, a neta Ticiana Azevedo Rocha, os netos José Rocha Filho e o deputado estadual Manuel Azevedo Rocha, e duas bisnetas. Olga foi casada com Manoel Azevedo já falecido e o primeiro prefeito de Igaporã.
O corpo será cremado no crematório Jardim da Saudade às 11h deste domingo (19).

ACM Neto lamenta a morte de Olga Bastos
Secretário-geral do União Brasil, ACM Neto lamentou neste sábado (18) a morte de Olga Laranjeira Bastos. “D. Olga sempre esteve além do seu tempo, abrindo caminho para centenas de mulheres que entraram na vida pública seguindo o seu exemplo. Sua grande gestão em Igaporã até hoje é referência de uma administração moderna, eficiente e realizadora”, afirmou.
“Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos da ex-prefeita, em especial os meus queridos amigos e colegas de partido, deputados José Rocha (genro) e Manuel Rocha (neto), neste momento de profunda tristeza”, disse ACM Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *