A suspeita é que os gastos tenham relação com os bloqueios de ônibus que transportavam eleitores no segundo turno do pleito, descumprindo ordem do TSE.

A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) identificou uma liberação de recursos considerada atípica para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na reta final das eleições deste ano.
De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o grupo técnico da Justiça e Segurança Pública verificou que em novembro, sobretudo no início do mês, foram gastos R$ 6 milhões em operações, contra R$ 3,9 milhões em outubro inteiro.
A suspeita é que os gastos tenham relação com os bloqueios de ônibus que transportavam eleitores no segundo turno do pleito, descumprindo ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a equipe de Lula, a verba foi usada para ressarcir despesas com as operações que se concentraram principalmente no Nordeste, onde predomina o voto no petista.
Por meio da assessoria de imprensa, a PRF nega que a injeção de verba tenha ligação com as eleições e afirma que o dinheiro tem sido usado para debelar as manifestações de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado do pleito, que bloqueiam rodovias em todo país. Segundo a corporação, a atuação nesta frente “exige grande mobilização de recursos”.

Foto: Divulgação/PRF / Por: Júlia Britto (Metro1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *