A informação foi confirmada pelo secretário Jairo Carneiro Filho.

Após o período festivo de São João e São Pedro, toda atenção está sendo voltada para a Micareta de Feira, que volta a ser realizada neste ano de 2022.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, anunciou na manhã desta quinta-feira (7), a data da festa momesca, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro.
“Tivemos ontem um anúncio feito pelo prefeito Colbert Martins, até porque durante este período de pandemia, tivemos diversas reuniões com os segmentos culturais, seja o segmento de reggae, afro, associação comercial, dirigentes de blocos e camarotes, e tivemos um direcionamento para o mês de setembro. Levamos a sugestão para o prefeito, e ficou definida a realização da Micareta, para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro. Diante disso, nós já estamos com o período de licitações, inclusive, algumas que contemplaram neste período de São João e São Pedro, temos também a licitação dos trios, que já publicamos no Diário Oficial, e já vamos nos preparar para toda esta parte de estrutura e logística para atender a grande festa, que é a Micareta de Feira”, disse.
Com esta nova mudança, o secretário informou que irá credenciar os artistas da terra.
“Estamos com esta retomada da festa, e fizemos algumas avaliações. Então mediante esta confirmação das datas, já estamos fazendo nossos contatos, até porque a Micareta envolve todo o poder público, praticamente todas as secretarias, e queremos salientar que o credenciamento para os artistas da nossa região, continua”, explicou.

Micareta de Feira X Expofeira
Outro evento que também já tem data carimbada em Feira de Santana no mês de setembro, é a Expofeira. Segundo o secretário Jairo Carneiro Filho, a realização da festa é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).
“A secretaria de Agricultura é quem fica a frente da Expofeira, eu tenho conversado muito com o secretário a respeito dessa questão, e trabalhando diversos pontos. Temos uma informação nova que é a questão da Fenagro, que aconteceu em Salvador, e a informação que eu tenho, é que não vai acontecer mais, mas não tenho dúvidas, que é um momento de retomada pós pandemia. A Expofeira é um evento de magnitude ligado à agropecuária, então a agribusiness é o negócio relacionado a agropecuária. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer através da equipe dos festejos, faz um trabalho paralelo, mas o grande negócio cada vez mais da Expofeira, é fazer que a gente fomente a questão do agronegócio, que é um grande ‘X’ hoje que nós vivemos, principalmente no estado da Bahia e no Brasil, e que precisa cada vez mais fomentá-lo”, disse.
Ainda segundo o secretário Jairo Carneiro Filho, a verba disponibilizada pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel), é de R$ 3 milhões e 900 mil.
“Nós temos este valor para todos os festejos, o que inclui o São João, Micareta, São Pedro, Natal Encantado, e recentemente, o prefeito solicitou da Câmara, o retorno para a Secretaria de Cultura, um valor de R$ 1 milhão e 100 mil, e a Câmara teve este sensibilidade e fez o direcionamento do dinheiro para a nossa pasta, para que assim, realizássemos o São João e o São Pedro, mas agora precisamos fazer este encontro de contas, para ver de qual forma, podemos investir na Micareta de Feira de Santana”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *