domingo, 1 de agosto de 2021

Com Ouro No Salto, Rebeca Andrade é a Primeira Campeã Olímpica Da Ginástica Artística Brasileira


Ginasta já tinha o feito histórico de ser a primeira a subir no pódio, com a prata no individual geral.
Rebeca Andrade marcou o nome na história como a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica, com uma medalha de ouro no salto na manhã deste domingo (1º). Antes, a ginasta já tinha o feito histórico de ser a primeira a subir no pódio, com a prata no individual geral. 
No primeiro salto, a ginasta teve a nota 15.166 e no segundo 15.000, sendo a única a ultrapassar a média de 15 pontos na final deste domingo. Com isso, Rebeca é também a primeira ginasta brasileira a subir duas vezes no pódio em uma Olimpíada. 
A ginasta tem ainda mais uma chance de medalha na manhã desta segunda-feira (2), quando acontece a final do individual solo. Fonte: Metro1.

Secretário De Administração De Nordestina Nelson Moura Morre Vítima De Acidente


Ele conduzia um Chevrolet Corsa quando capotou na BA 383 trecho de Nordestina
Morreu no início da noite deste sábado, 31, vítima de acidente automobilístico o secretário de Administração do Município de Nordestina, no território do sisal, Nelson Reis Moura, 54 anos.

O corpo de Nelson ficou parcialmente fora e populares comentam que possivelmente estava sem o cinto de segurança.

Segundo o Calila Notícias apurou ele viajava sozinho em um Chevrolet Corsa quando por volta das 19h o veículo saiu da pista e capotou na BA 383 entre os povoados Arraial e Tanquinho no município de Nordestina. O trecho é de apenas 17 km e faz ligação com a BA 120. Nelson Moura morreu no local.
Ainda de acordo com informações chovia no momento do acidente o que podia e ter contribuído com o acidente, já que a rodovia é marcada por muitas curvas.
Até a publicação desta reportagem o corpo ainda estava no local aguardando a equipe da Polícia Técnica de Senhor do Bonfim.

Trajetória política:
Nelson de camisa amarela ao lado do deputado Luciano Simões Filho | Foto: Raimundo Mascarenhas

Nelson Moura sempre teve a confiança do líder político Wilson Matos (Ito) que governou Nordestina em quatro oportunidades e fez parte de todos, como secretário de Administração, depois vice-prefeito, em 2016 o lançou candidato a prefeito, mas não obteve êxito.


Na campanha de 2020 Ito lançou sua esposa Eliete Andrade a prefeita pelo PSD que saiu vencedora e convocou mais uma vez Nelson para ocupar a Secretaria de Administração.

Nelson era casado e deixa dois filhos.

Prefeita divulgou nota de Pesar
A prefeita de Nordestina Eliete e o ex-prefeito Ito, vêm em nome da população externar o mais profundo sentimento de tristeza pelo falecimento do secretário de administração Nelson Reis Moura, ocorrido na tarde deste sábado, vítima de acidente de trânsito.
Neste momento faltam palavras para expressar a dor que sentimos. É sem dúvidas um dia muito angustiante para todos nós! Nelson que sempre esteve lado a lado conosco durante todos esses anos de vida pública. Se tornando um amigo fiel para todos os momentos. Uma pessoa que já fazia parte da nossa família. Nada que seja dito aqui, demonstrará a importância que ele sempre teve para nós e para a nossa cidade. Ele que desde a emancipação do município , sempre dedicou sua vida ao progresso e ao desenvolvimento e crescimento de Nordestina. Servidor exemplar, dedicado e honrado. O amor à sua terra era sua marca, seu lema de vida. Todo agradecimento a ele, vai ser sempre pouco. À família nosso abraço fraterno, que Jesus conforte o coração de cada um de vocês .
Deus te receba em sua infinita bondade. Descansa em paz!

Eliete Araújo ….


Fonte: Redação CN *

Não Quis? Rayssa Leal Se Nega a Tirar Fotos Com Políticos Locais Ao Chegar Em Sua Cidade Natal, No Maranhão

Já no Brasil, a 'Fadinha' teria recusado se associar aos nomes da política maranhense; veja
Rayssa Leal já está de volta às terras brasileiras e, ao chegar em sua cidade natal, teria supostamente se recusado a tirar fotos com políticos locais. 
A skatista de apenas 13 anos conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e voltou à Imperatriz, no Maranhão, nesta quarta-feira (28). Por meio das redes sociais, ela pediu aos fãs para que não comparecessem ao local já que o país ainda sofre com o risco da Covid-19. 
Porém, segundo fontes da coluna Léo Dias, do Metrópoles, a famosa 'Fadinha' teria negado aparecer em cliques com os políticos da cidade maranhense. Isso porque a jovem nunca foi ajudada em sua trajetória no skate pelos líderes do município.
O colunista ainda diz que pessoas próximas a Rayssa afirmaram que seu pai buscava auxílio na Secretaria de Esportes de Imperatriz com frequência, mas nunca recebeu resposta. 
O prefeito da cidade Assis Ramos teria tentado organizar uma recepção à medalhista na pista de skate da região, mas levou um 'não' da família que, além de não comparecer à cerimônia, não queria vincular a imagem da pequena à política.

QUE HONRA
O nome da skatista Rayssa Leal já está rodando o mundo inteiro após sua conquista triunfal da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Em comemoração ao prêmio, a 'Fadinha' ganhou uma homenagem belíssima do grande Rei Pelé. 


Fonte: contigo.uol.com.br/
Imagens: Divulgação.