quarta-feira, 26 de maio de 2021

Mundo: Homem é Encontrado Morto Dentro De Estátua De Dinossauro Na Espanha

Um homem de 40 anos morreu depois de ficar preso dentro de uma estátua de dinossauro em Santa Coloma de Gramanet, uma cidade da região da Catalunha, perto de Barcelona, na Espanha, informou a polícia nesta terça-feira (25).
Segundo uma porta-voz da Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, ainda não se sabe quais são as causas que levaram o homem a entrar no estegossauro, que é uma peça decorativa de cinemas próximos que estão fechados. A imprensa local informou que um pai e seu filho brincavam no espaço quando descobriram que havia um corpo dentro da estátua jurássica e alertaram a polícia.
“Tudo aponta para uma morte acidental, não há nenhum indício de criminalidade”, afirmou a porta-voz da polícia.
O aviso chegou às autoridades no sábado (22). “Fomos ao local e vimos que, dentro do dinossauro, havia uma pessoa morta”, relatou a porta-voz.
Os bombeiros tiveram que cortar uma das patas da escultura para poder retirar o corpo.
Fontes policiais citadas pela imprensa indicaram que as hipóteses em andamento são a de que o homem entrou no dinossauro para dormir ou tentou recuperar algum objeto lá dentro, como um telefone celular, que pode ter caído e ficado preso no interior da estátua. Por France Presse.

Presidente Da CPI Da Pandemia Envia Recado a Bolsonaro: ‘Compre Vacina, Não Compre Cloroquina’


O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), provocou o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (25) a se mobilizar pela compra de vacinas contra o novo coronavírus para o Brasil, e não por remédios sem eficácia como a cloroquina. Segundo O Globo, a fala ocorreu após Bolsonaro compartilhar em suas redes sociais um projeto de Aziz que sugeria criminalizar o incentivo ao uso de medicamentos sem comprovação científica, e que depois foi retirado pelo parlamentar por críticas da classe médica. Aziz afirmou que, assim como ele, Bolsonaro deveria fazer uma autocrítica, mudar de postura e fazer um esforço pela compra de vacinas. “Compre vacina, não compre cloroquina”, disse, em recado ao presidente da República. “Presidente, não perca seu tempo ou quem quer que seja nas suas redes sociais de postar esse projeto nas redes sociais porque já foi retirado bem antes do senhor postar esse texto aí. Perca o seu tempo ligando para lideranças políticas internacionais para comprar vacinas, perca o seu tempo em salvar vidas, coloque em seu Twitter algo como ‘faça isolamento social, se cuidem, porque essa doença mata”, afirmou o senador amazonense.