segunda-feira, 17 de maio de 2021

Clara, Filha Do Cantor Canindé, Morre Aos 22 Anos, Vítima Da Covid-19 Em Jacobina


Morreu, na tarde deste domingo (16), estudante Clara Mascarenhas, de 22 anos. Clara estava internada na UTI do hospital regional Vicentina Goulart, em Jacobina, mas não resistiu ao quadro de covid-19.
Uma jovem era filha do cantor Canindé. A mãe de Clara, uma companhia de Luciana Mascarenhas, também contraiu a doença, mas também alta na última segunda-feira (10), informa o portal Augusto Urgente.
Clara estudava Música na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em nota, uma universidade informou que um estudante integrava do Grupo de Violoncelos da Ufba.
A direção da Escola de Música definiu Clara como talentosa musicista, "dona de uma simpatia enorme e de uma personalidade acolhedora".
A jovem, inclusive, fez uma participação no DVD gravado pelo pai em 2020 tocando violoncelo numa música composta por Canindé em homenagem a ela. Por Portal Cleriston Silva.

Rui Costa Anuncia Suspensão De Transporte Intermunicipal e Proibição De Festas No Período Junino

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (17) que o transporte intermunicipal será suspenso pelo segundo ano consecutivo no período do São João a São Pedro, para evitar que as pessoas viajem nas datas festivas de junho.
O anuncio foi feito em uma coletiva de imprensa, durante a entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.
“O que nós vamos fazer novamente, e eu já posso anunciar desde já, é suspender o transporte intermunicipal no período do São João e do São Pedro, que será feito para evitar que as pessoas viagem. A gente não consegue impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos a gente consegue diminuir a quantidade de pessoas que viajam, e isso nós vamos fazer, porque não é possível gerar aglomeração”, disse Rui.
O governador também adiantou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de público. A medida foi tomada para frear o avanço da segunda onda da Covid-19 no estado.
“Nós não permitiremos qualquer festa de São João em nenhuma região, em nenhuma cidade, independentemente de público. Não será permitida nenhuma comemoração no São João. Nós temos que ter responsabilidade e eu chamo atenção das pessoas. Fazer festa, fazer aglomeração nesse momento é desrespeitar completamente a vida humana e aquelas famílias que estão com parentes internados ou perdendo parentes”. “
Nós não podemos achar que, porque conseguimos reduzir um pouco a taxa de hospitalização, que podemos descansar. Infelizmente, com o crescimento do estado, ontem Salvador já estava com 79%”. Por G1 BA.

MC Kevin Morre Após Cair Do 5º Andar De Hotel No Rio De Janeiro

O funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, morreu na noite deste domingo (16) depois de cair do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 
A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do Rio.
O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado às 18h13 para a ocorrência da queda. MC Kevin foi levado pelos bombeiros em estado muito grave ao hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul.
A Polícia Civil informou que a 16ª delegacia está investigando o caso.
Até este domingo, pouco antes da morte, o artista tinha 8,6 milhões de seguidores no Instagram. Na madrugada de sábado (16) para domingo, ele postou um vídeo em seus stories:
“E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show”, disse o cantor.
Há duas semanas, MC Kevin casou com a advogada Deolane Bezerra em uma praia do México. Eles estavam juntos no último show que o MC fez neste sábado (15). Após a notícia da morte, Deolane fez uma postagem em homenagem ao marido.
“Você é e sempre será o amor da minha vida o amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou ! Vai com Deus meu menino eu sempre vou te amar !!!” Por G1.