domingo, 25 de abril de 2021

Levy Fidelix Morre Aos 69 Anos Em São Paulo

Morreu na noite desta sexta-feira (23) o fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. O político tinha 69 anos e morreu na cidade de São Paulo. O perfil do político no Twitter comunicou o falecimento, sem no entanto, citar a causa da morte.
Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix concorreu à presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994. No ano passado, concorreu à prefeitura de São Paulo.
Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 1990.
Uma das bandeiras mais conhecidas de Fidelix como candidato foi a implantação do aerotrem como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras.

Repercussão:
Em duas publicações no Twitter na manhã de hoje (24), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, lamentou a morte de Fidelix. “Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes”, diz a primeira publicação.
A segunda, ressalta a amizade entre ambos. Fonte: Poder360.

Corpo Do Presidente Da Câmara De Itapetinga, Leo Matos, é Encontrado Em Açude

Vereador desapareceu após ir à Fazenda São Domingos, na zona rural do município.

O corpo do vereador Leonardo Rodrigues Matos (PSD), o Léo Matos, presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, foi encontrado em um açude na Fazenda São Domingos, zona rural do município do sudoeste. Segundo o site Achei Sudoeste, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista.
O parlamentar estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), quando ele saiu da cidade com destino ao local. Na ação, os Bombeiros tiveram auxílio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe Cacaueira e Polícia Civil, além de utilizarem um drone para localizar o corpo. Amigos de Léo Matos também auxiliaram nas buscas. 
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local realizar a perícia. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. A prefeitura de Itapetinga decretou luto oficial. "Neste momento de dor, a Prefeitura de Itapetinga se solidariza com familiares e amigos de Leo, se silencia no luto oficial e, em oração, pede força e serenidade para que todos possam atravessar o difícil período em paz, sem perder a fé", diz o texto divulgado. Fonte: Metrópole.





 

Conceição do Coité: Colisão Com Caminhão Deixa Jovem Ferido e Carro Destruído

Carro ficou destruído após acidente | Foto: Divulgação/Águia Resgate

O jovem Lucas Santos Lopes, de 26 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio na BA-411, trecho que liga o município de Conceição do Coité ao distrito Salgadália, região sisaleira da Bahia, na noite deste sábado (24). O acidente aconteceu nas imediações da localidade conhecida como ‘Serrote’. O carro, um ‘Gol quadrado’, ficou destruído após a batida.

Vítima foi socorrida por equipes da Brigada Voluntária Águia Resgate | Foto: Divulgação/Águia Resgate

Lucas, que conduzia o veículo, foi retirado das ferragens por equipes da Brigada Voluntária Águia Resgate e levado para o hospital da cidade, com ferimentos pelo corpo e suspeita de múltiplas fraturas. Conforme os socorristas, o jovem estava consciente, porém um pouco desorientado. O motorista do caminhão não se feriu. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Estadual foram acionadas para atender a ocorrência.

Equipamentos como tesoura hidráulica, serra sabre e macaco de elevação hi-lift foram usados para retirar vítima das ferragens | Foto: Divulgação/Águia Resgate

Fonte: Notícias de Santaluz.