segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Cristiano Ronaldo Iguala Pelé e Se Torna o Segundo Maior Goleador Da História Do Futebol

Jogador está atrás apenas do austríaco Josef Bican, que anotou 805 gols oficiais na carreira.
Após marcar na vitória da Juventus por 2 a 0 contra a Udinese, hoje (3), pelo Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo iguala Pelé e se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol, em contagem que considera apenas os gols em jogos oficiais.
De acordo com a Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF), organização que registra estatísticas do futebol, Pelé marcou 757 gols em 815 partidas oficiais. Já Cristiano Ronaldo tem 757 tentos em 1.035 partidas oficiais.
Cristiano Ronaldo está atrás apenas do austríaco Josef Bican, que anotou 805 gols oficiais na carreira. 

 

Mortes Por Covid-19 No Brasil Aumentaram 64% Entre Novembro e Dezembro

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, último mês do ano registrou quase 9 mil mortes a mais.
As mortes por Covid-19 no Brasil aumentaram 64,45% de novembro para dezembro, segundo levantamento feito pelo portal G1 com base nos dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. Em novembro, foram 13.263 óbitos pela doença, enquanto em dezembro esse número foi de 21.811, quase 9 mil a mais.
Mesmo antes de terminar, dezembro já era o mês com mais mortes pela Covid-19 desde setembro. É a primeira vez, desde o mês de julho, que a quantidade de óbitos em um mês é maior que a registrada no mês anterior.


 

Covid-19: Janeiro Será Mês 'Crítico', Avalia Diretora Do Hospital Aeroporto

Médica avalia que rede privada está no limite dos atendimentos: "Ter plano de saúde hoje não é garantia de leito".
Diretora Técnica do Hospital Aeroporto, a médica Eliane Noya comentou a possibilidade de existir uma crise na rede privada de saúde com a alta de casos de Covid-19 esperada para o mês janeiro. Em entrevista a José Eduardo na Rádio Metrópole hoje (4), ela comentou o agravamento da situação em meio às festas de fim de ano.
"A situação, antes disso, caiu bastante. Estávamos trabalhando com ocupação baixa nas doenças respiratórias. Mas a situação veio se agravando e a gente está chegando numa situação bastante crítica. Acho que janeiro vai ser realmente um mês crítico", comentou Noya. Ainda de acordo com a médica, os leitos da rede privada têm um limite baixo para crescimento.
"Temos uma rede privada que tem um limite de leitos, principalmente de UTI. Não temos como expandir de uma hora para outra num número absurdo. Os pacientes dessa patologia do Covid-19 são pacientes que demoram nos leitos de UTI. A situação é bastante preocupante também na rede privada. Eu acho talvez até a rede privada esteja nesse momento precisando se preparar melhor. A situação vai ser difícil em janeiro. É o que estamos esperando e vendo nos outros estados, conversando com outros diretores de hospitais", afirmou.
"Tivemos um aumento também de internamentos em doenças graves que não são Covid-19, que são infarto e AVC. Passamos os últimos 15 dias com os hospitais lotados. O Hospital Aeroporto está funcionando com a lotação máxima há mais de 15 dias. A lotação do hospital, por mais que faça a gestão de leitos eficiente e tenhamos profissionais dedicados a isso, fazendo o possível, a situação é bastante preocupante", comentou.
Questionada, a diretora do centro médico afirmou atualmente que "ter plano de saúde hoje não é garantia de leito". "É preciso que todos se preocupem com a saúde de quem está do lado, seus pais e avós. Só o idoso agrava? A gente vê isso na maioria dos casos, é verdade. Mas temos casos de jovens que agravam. Tivemos óbitos de jovens e é necessário de que todos tenham essa consciência", disse Eliane Noya. *Metro1.





 

2021 Reserva Mais Espetáculos No Céu: 3 Superluas e 4 Eclipses

O ano começou com uma chuva de estrelas, mas vem muito mais por aí: 3 superluas e 4 eclipses.
O calendário astronômico de 2021 é intenso e ainda tem mais chuvas de meteoros previstas.
Também estão na previsão do calendário, conjunções de planetas, que trazem espetáculos brilhantes e impressionantes para quem ama observar o céu.

Eclipses:
Entre os quatro eclipses que acontecerão este ano, apenas dois serão vistos parcialmente na América Latina.
Entre eles, o eclipse lunar total de 26 de maio e o eclipse lunar parcial de 19 de novembro.
Um eclipse solar acontece quando a Lua se coloca exatamente entre o Sol e a Terra, formando uma sombra que incide sobre uma região do planeta.
O fenômeno “anular” é quando a Lua não consegue cobrir totalmente a luz do Sol, formando um anel de luz em seu entorno.
Já os eclipses lunares acontecem quando a Lua é coberta total ou parcialmente pela sombra da Terra. Este fenômeno pode ser visto a olho nu.

Eclipses do ano:
26/05 – Eclipse lunar total
10/06 – Eclipse anular do Sol
19/11 – Eclipse lunar parcial
04/12 – Eclipse solar total

Superluas do ano:
08/04 – Superlua “Rosa”
26/05 – Superlua “Flores”
24/06 – Superlua “Morango”

O fenômeno acontece quando a Lua se encontra ao mesmo tempo na fase cheia e no ângulo mais próximo possível da Terra, chamado de perigeu.
A órbita da Lua na Terra não é uma circunferência, mas um pouco mais achatada, então ela passa por pontos mais distantes e pontos mais próximos em sua rota.

Chuvas de meteoros do ano:
02-03/01 – Quadrantídeos ( *aconteceu na madrugada de sábado para domingo)
22-23/04 – Líridas
6-7/05 – Eta Aquarídeos
28-29/07 – Aquarídeos delta
12-13/08 – Perseidas
07/10 – Draconídeos
21-22/10 – Orionidas
4-5/11 – Taurídeos do Sul
17-18/11 – Leônidas
13-14/12 – Geminidas
21-22/12 – Ursidas

Chuvas de meteoros acontecem quando na órbita do nosso planeta em torno do Sol, atravessamos uma região que um cometa já passou.
Esses corpos celestes deixam um rastro de detritos para trás, podendo ser gelo,poeira, pedras e outras partículas.
Ao entrar em nossa atmosfera, eles criam o fenômeno que chamamos de estrelas cadentes.

Com informações da CNN.