domingo, 3 de janeiro de 2021

Goiaba é Campeã De Vitamina C: 6 Vezes Mais Que Laranja

Em tempos de pandemia, gripes e resfriados, muita gente vai buscar na laranja a principal fonte de vitamina C, mas, na verdade, a goiaba é a campeã absoluta.
A contribuição de 100g de laranja é de 50 mg de ácido ascórbico, baixíssima, enquanto 100 g de goiaba tem 273 mg, seguida da groselha preta que tem 160 mg.
Ou seja, a goiaba tem concentração de quase 6 vezes, se comparada as frutas cítrica, o que contribui naturalmente para as defesas do organismo e o sistema imunológico como um todo.
Alguns vegetais também são ricos em vitamina C, como pimentão vermelho (225 mg), salsa (190 mg), pimentão (152 mg), brócolis e couve de Bruxelas com 110 mg cada.
O que significa que todas essas frutas e vegetais fornecem o dobro ou o triplo em comparação com frutas cítricas como laranjas, tangerinas e limões.

Benefícios:
A goiaba é uma fruta tropical e existem diversas variedades: as mais consumidas são as de polpa branca e a vermelha/rosada
A goiaba branca contém mais vitamina C do que a vermelha, que por sua vez possui grande quantidade de licopeno, um importante antioxidante
A fruta possui fibras e vitaminas, além de cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro
Entre os benefícios da fruta destacam-se: melhora da saúde cardíaca, aumento da imunidade, e benefício à saúde ocular
contribui para o sistema imunológico, para síntese de colágeno, pra melhorar o ferro e ainda dar uma carga antioxidante ao corpo.

Recomendação OMS:
Dessa forma, o ideal é cobrir com as quantidades necessárias do corpo. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, no caso das mulheres é de 75 mg / dia e nos homens de 90 mg / dia.
Essas cotas podem ser alcançadas com uma dieta nutritiva e variada, conforme recomendado por Iñaki Elio, Diretor Acadêmico do Grau de Nutrição da Universidade Europeia do Atlântico.
Ele recomenda consumir vegetais sazonais e frutas com conteúdo rico em vitamina C, especialmente nos meses de inverno, quando resfriados e gripes são muito comuns.
Outro ponto a se considerar sobre a vitamina C é que os alimentos devem ser consumidos preferencialmente crus, in natura.

Com informações do Nation.

'Tenho Visto Imagens Vergonhosas Do Brasil', Diz Comissário Da União Europeia Sobre Aglomerações


Paolo Gentiloni, ex-premiê da Itália e atual comissário para Economia da União Europeia, falou sobre a atitude de brasileiros na pandemia.
O comissário para Economia da União Europeia, o italiano Paolo Gentiloni, criticou as imagens do Brasil em meio à pandemia de coronavírus. Ele citou as médias de casos e mortes diárias por Covid-19 no país. "Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 vítimas por dia pela pandemia", escreveu Gentiloni.
Hoje comissário para Economia na UE, ele ocupou o cargo de primeiro-ministro da Itália entre dezembro de 2016 e junho de 2018. Ele pertence ao Partido Democrático, legenda da centro-esquerda italiana. Desde o Réveillon, imagens de aglomerações em diversas partes do Brasil durante as festas e os primeiros dias de verão, mesmo com medidas restritivas, preocupam autoridades sanitárias por conta da segunda onda da Covid-19.
As imagens brasileiras contrastam com o que ocorre na Europa, onde diversos países adotaram o lockdown como medida de prevenção contra o vírus. Parte do continente está sob forte esquema de restrição e confinamento porque os casos continuam em alta, inclusive com a preocupação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, o causador da Covid-19.


 

Lauro de Freitas: Polícia Encerra Festa Com 25 Jovens, Som Alto, Bebidas e Maconha

Grupo estava sem máscara e promovendo aglomeração, em desconformidade com o decreto contra o coronavírus.
Guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) encerraram uma festa registrada em uma residência ontem (2), em Lauro de Freitas, com a presença de 25 jovens. Ao chegarem ao local, policiais encontraram som alto, bebidas alcoólicas e maconha do evento ilegal. 
Os militares foram até o imóvel de número 12, na Rua Eraldo Barbosa, bairro de Pitangueiras, após denúncias anônimas de poluição sonora. Os policiais flagraram o grupo sem máscara e aglomerado, em desconformidade com as medidas sanitárias contra a Covid-19. 
Dentro do imóvel, as guarnições apreenderam três porções de maconha, R$ 3 mil em espécie e um celular. O evento foi finalizado e três pessoas conduzidas até a 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas. Fonte: Metro1.