sábado, 2 de janeiro de 2021

Anvisa Deve Responder Pedido Para Teste Da Vacina Russa Contra Covid Neste Fim De Semana

União Química informou que vai entrar com o pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V no Brasil assim que agência responder.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve responder ainda neste fim de semana a solicitação da farmacêutica russa União Química, responsável pelo desenvolvimento da vacina contra Covid-19 Sputnik V, para realizar testes clínicos no Brasil. 
A União Química informou que vai entrar com o pedido de uso emergencial da Sputnik V no país assim que a Anvisa responder. A farmacêutica tem a intenção de que a vacina possa ser produzida em Guarulhos (SP) e em Brasília.
O pedido é para que sejam feitos testes de fase 3 nos brasileiros, responsável por averiguar a segurança e a eficácia do imunizante em humanos. Rússia, Belarus e a Argentina aderiram ao imunizante. 
O governo da Bahia assinou um acordo com o Fundo Soberano da Rússia (RDIF) para o fornecimento de até 50 milhões de doses da vacina russa Sputnik V caso ela seja aprovada pela Anvisa.

Ceará: Prefeita Médica Abandona Posse Para Socorrer Feridos Em Acidente

A prefeita de Itapajé(CE) que tomou posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro, Maria Gorete Barroso Magalhaes Caetano, a doutora Gorete (PSD), de 63 anos, precisou interromper a cerimônia para atender duas pessoas feridas em um acidente de veículos na cidade. Um veículo colidiu com um caminhão-cegonha na BR-222, que atravessa o município. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital municipal.

Conforme a prefeita Gorete, durante a solenidade de posse, ela foi informada de que a unidade de saúde recebeu pacientes e estava sem médicos. “Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir. É obrigatório pelo Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento”, afirma a prefeita e médica.

Com Bandeira Amarela, Conta De Luz Fica Mais Barata Em Janeiro

A conta de luz dos brasileiros ficará levemente mais barata no mês de janeiro em comparação a dezembro, definiu a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A bandeira tarifária passa a ser a amarela neste mês, o que significa uma cobrança extra de R$ 1,34 a cada 100 kWh consumidos.
Em dezembro, havia sido acionada a bandeira vermelha patamar 2, com uma tarifa extra de R$ 6,24 pela mesma quantidade de energia. O aumento, no mês passado, foi devido à queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia, antes diminuído pela pandemia da Covid-19.
Agora, a regressão à bandeira amarela se deve a previsões hidrológicas positivas para o período de janeiro, com sinalização de elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios do SIN (Sistema Interligado Nacional). Com isso, espera-se mais capacidade de produção de energia hidrelétrica e, logo, a queda no preço na conta de luz.

Vereador Suspeito De Participar De Assalto Toma Posse Do Cargo Em Presídio

Um vereador da cidade de Marizópolis, no sertão da Paraíba, preso desde o dia 18 de dezembro por suspeita de participar de um assalto na cidade vizinha de Sousa, tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1°) dentro de uma destinada à audiências feitas pela internet da Colônia Penal Agrícola de Sousa.
Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos, foi eleito com 194 votos e cumpre prisão temporária de 30 dias. Durante o assalto, três homens se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário. O vereador eleito é suspeito de ter auxiliado na fuga dos assaltantes. As informações são do portal local T5.