terça-feira, 9 de novembro de 2021

Monte Santo: Incêndio Destrói 3 Ônibus Escolares Amarelinhos

As primeiras informações indicam a suspeita de um incêndio criminoso.

Um incêndio destruiu totalmente 3 ônibus amarelinhos pertencente à Secretaria Municipal de Educação de Monte Santo. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, 08, no estacionamento localizado no antigo Matadouro Municipal.
Os ônibus mais conhecidos como "Amarelinhos" fazem parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede municipal e estadual de educação básica. É voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais.
Recentemente no mês de Julho a prefeita Silvânia Matos foi até a capital Salvador onde a cidade de Monte Santo recebeu do Governo Federal um ônibus zero km para atender a educação do município, ainda não se sabe se este novo veículo fazia parte da frota que foi atingida pelo incêndio.
As Aulas 100% presenciais em Monte Santo retornaram há pouco mais de 20 dias no último dia 18/10.
O Incidente ocorreu de forma isolada enquanto os ônibus estavam estacionados, o incêndio foi apagado com a ajuda de caminhões pipa de moradores, até o momento não há registro de feridos.

As primeiras informações indicam a suspeita de um incêndio criminoso, mas a polícia irá iniciar as investigações para saber a origem do incêndio.

Atualização: A prefeitura Municipal de Monte Santo emitiu a seguinte nota:

“A Prefeitura de Monte Santo esclarece que o incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira, 08 de Novembro, foi controlado. Três ônibus escolares foram destruídos pelas chamas e há possibilidade de se tratar de um ato criminoso e contra o nosso patrimônio. A Polícia Militar esteve no local para o registro da ocorrência e a Polícia Civil vai investigar a real causa do fato. Agradecemos a todas as pessoas que se esforçaram para controlar o fogo, lamentando esse grande prejuízo para nosso município. Caso seja confirmado um ato criminoso, a polícia identificará os autores para que sejam punidos como determina a lei. “


Fonte: MonteSanto.net.
Com imagens e fotos de MonteSanto.net e Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário