sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Mistério: Clarão No Céu e Forte Estrondo Assustam Moradores Na Bahia

Vídeo gravado na Zona Rural de Monte Santo mostram 2 bolas de fogo queimando no alto da Serra.

Na noite desta quinta-feira (18) moradores de vários municípios da região nordeste no interior da Bahia em especial das cidades de Monte Santo, Euclides da Cunha, Cansanção, Quijuingue, Tucano, Algodões dentre outras, relataram terem visto uma bola de fogo descendo os céus e logo em seguida se viu um clarão, acompanhado de um estrondo que chegou a estremecer as paredes das residência.
A maioria dos relatos são da zona-rural, mas pessoas na cidade de Monte Santo e Euclides  e algumas pessoas que trafegavam pela BA-220 também ouviram o estrondo e viram a bola de fogo descendo do céu. 
O evento ocorreu por volta das 18h e 19h, vídeos que circulam nos grupos de moradores registraram o ocorrido, o primeiro vídeo mostra que câmeras de seguranças situada no distrito de Bacatela próximo a cidade de Euclides da Cunha captaram o momento exato em que bolas de fogo caem do céu.
Já um outro vídeo gravado por um morador da Zona Rural de Monte Santo na comunidade de Pau D'Arco mostram 2 bolas de fogo queimando no alto de uma Serra, o morador relata que viu um meteoro caindo no local momentos antes.
Ainda não tem informações concretas do que ocorreu, mas dois fatos recentes podem dar uma pista do ocorrido, isso porque segundo a revista superinteressante A cada 33 anos, o cometa Tempel-Tuttle completa uma volta ao redor do Sol. 
À medida em que ele corta o espaço, trilhas de detritos vão ficando para trás. Em determinado ponto, a Terra se encontra com a sujeira deixada, graças ao seu movimento de translação. Quando isso acontece, os restos do cometa acabam adentrando a nossa atmosfera como grandes bolas de fogo. Temos então a chuva de meteoros Leônidas, vista anualmente no mês de novembro.  
A chuva deste ano terá seu pico na madrugada de quarta (17) para quinta-feira (18), justamente hoje no dia do ocorrido na região de Monte Santo.
Um outro fato relevante é que a Rússia fez recentemente um teste de dispositivo anti-satélite que explodiu o Kosmos-1408, satélite lançado em 1982 e desativado há muitos anos. O satélite se partiu em milhares de pedaços de tamanhos e alguns podem ter chegado a terra.
Confira o vídeo do momento exato que as bolas de fogo caíram e do morador que filmou o possível local da queda na região rural de Monte Santo.


Fonte: MonteSanto.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário