quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Monte Santo: Tradicional Romaria Retorna Em Meio à Baixa Taxa De Vacinados

A prefeitura de Monte Santo, na região sisaleira, anunciou a volta da tradicional romaria. Em nota nas redes sociais, a prefeitura informou que a subida ao Santuário da Santa Cruz ocorre entre o próximo domingo (31) e a segunda-feira (1°). No ano passado, a romaria foi suspensa devido à pandemia da Covid-19.  

4ª PIOR
O evento religioso ocorre em um momento de vacinação baixa no município. Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até esta segunda-feira (25), Monte Santo tinha apenas 22,21% da população vacinável [acima de 12 anos] com as duas doses ou dose única, e 26,42% de população adulta [a partir de 18 anos] também vacinada.
Nesses dois quesitos, o município é o quarto pior em porcentagem de imunizados. Em relação à primeira dose, 49,77% da população acima de 12 anos já tomaram algum imunizante, e 59,20% da faixa adulta dos moradores também já passaram pela primeira aplicação contra a Covid-19.
Até o domingo (24), Monte Santo acumulava 1.906 casos confirmados de novo coronavírus ao longo da pandemia, com 49 mortes provocadas. A romaria de Monte Santo foi realizada pela primeira vez em 1.775.

Por Francis Juliano, Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário