quinta-feira, 20 de maio de 2021

Monte Santo: Comerciantes Protestam Contra Lockdown

A decisão da prefeita Silvânia Matos (PSB) de promover o Lockdown em Monte Santo, após uma reunião com os vereadores e representantes da sociedade civil, ocorrido no último sábado, 15, visando frear o crescimento de novos casos de covid-19 e de mortes em consequência da doença, com início previsto para 0h desta terça-feira, 18 até 05h da manhã do dia 24, parecia que seria aceita naturalmente, o Decreto foi assinado nesta segunda-feira, 17, mas uma grande parte dos comerciantes não recebeu a notícia de forma satisfatória.
Segundo o Monte Santo.Net, A Associação Comercial Industrial e Agrícola Montenssantense – ACIAM, divulgou pelas redes sociais a convocação para um Movimento, contrário à decretação do Lockdown, com orientações para realização de uma carreata e concentração na frente da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (17) a partir das 17h e reuniu um numero significativo de pessoas que atuam no comércio. No encontro os organizadores pretendem demonstrar ao Poder Público, que outras medidas podem ser mais viáveis e menos dolorosas, especialmente aos comerciantes e aos detentores de empregos nesses estabelecimentos.
A Polícia Militar acompanhou a manifestação e numa parada em frente a Prefeitura foi requisitado dez pessoas para uma reunião com a prefeita para tratar sobre o assunto.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta segunda. Monte Santo já registrou 1.154 casos positivos, destes, 971 estão recuperados e 33 morreram, 7 nos últimos 30 dias.
Os casos ativos mais que dobrou, em 17 de abril estava em 65 e hoje 150.




Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário