sábado, 30 de janeiro de 2021

Calor no RJ: Funcionário De Lanchonete Encontra Ovos Já Cozidos Dentro Da Caixa

Um funcionário de uma lanchonete de Bangu, na Zona Oeste do Rio, disse ter encontrado ovos cozidos dentro da embalagem, no estoque, à sombra. O forte calor na cidade nos últimos dias, segundo ele, endureceu até as gemas.
“A cartela que estava por cima da caixa ficou praticamente toda cozida”, afirmou o comerciante Leonardo Ramos.
“Já tomei providências. Agora eu coloquei no escritório, onde tem ar, porque é complicado”, emendou.
Físicos dizem que sim, um ovo pode ficar cozido em “temperatura ambiente”.
O professor de pré-vestibular Rafael Vilaça afirmou que existe uma pesquisa que mostrou que dá para cozinhar um ovo a 55 graus por uma hora.
Já o professor de física da Uerj Alberto Santoro disse que essas condições podem se repetir numa cozinha industrial — se tiver perto do fogão, por exemplo, é possível chegar a essa temperatura.

Calor crescente:
Na quinta-feira, o Rio de Janeiro foi o estado mais quente do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A capital, por exemplo, registrou, pelo segundo dia seguido, a tarde mais quente do ano com termômetros marcando 39,3°C. Em Niterói, na Região Metropolitana, a temperatura chegou a 39,8°C.
E a previsão para esta sexta-feira é de ainda mais calor. Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, as condições atmosféricas propiciam temperaturas elevadas e sem previsão de chuva. A máxima prevista é de 41°C. *Por Bom Dia Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário