segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Tanquinho: Duas Pessoas Morrem Após Batida Entre Carro e Caminhão


Duas pessoas morreram após uma batida entre um carro em que eles estavam e um caminhão, na madrugada deste domingo (27), na BR-324, em trecho da cidade de Tanquinho, que fica a 56 quilômetros de Serrinha.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 470. Não há informações sobre a identificação das vítimas.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão ficou ferido e foi levado para um hospital da região. O estado de saúde dele não foi informado.
Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (27)

Duas pessoas morreram

Mundo Novo: Doméstica é Esfaqueada Por Ex Na Frente Das Filhas De 5 e 6 Anos


Em plena noite de Natal, mais um caso de feminicídio registrado na Bahia, dessa vez no município de Mundo Novo, na região da Chapada Diamantina, a 250 km de Serrinha. A doméstica Jenilde de Jesus Pinheiro, 24 anos, foi agredida com um murro no olho e recebeu cinco golpes de faca após seu ex-companheiro, Anselmo dos Santos Reis, 31, ter invadido a casa onde a vítima morava com as filhas pequenas pela porta dos fundos.
Segundo informações da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 20h30, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio na Rua do Hospital. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada que Jenilde havia sido esfaqueada e que populares já haviam socorrido a vítima para o hospital municipal.
De acordo com o irmão da vítima, Jenilson de Jesus Pinheiro, 29, Jenilde estava em casa com as filhas de 5 e 6 anos, que presenciaram o crime. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. Jenilde foi sepultada neste domingo (27), no cemitério municipal de Mundo Novo.
“A gente vai fazer de tudo para que as pessoas ajudem a localizar quem fez isso com minha irmã para que a polícia possa fazer o seu trabalho e não deixe ele sair impune. Minha irmã estava sob medida protetiva e o ex-marido ficava perseguindo ela, principalmente pelo Facebook. Não sei como ele conseguiu o número do telefone dela e chegou até a mandar mensagem dizendo que ela estava colocando outro homem dentro de casa”, afirmou.
Jenilson contou ainda que Jenilde e Anselmo namoravam desde a adolescência e viveram juntos por 13 anos. O casal estava separado há cerca de nove meses. “Ele só chegava em casa embriagado e sob efeito de entorpecentes, sempre transtornado, ameaçando que ia matar todo mundo. Minha irmã foi tomando medo e se separou”. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
“Minha irmã era uma pessoa bastante amigável, onde chegava ela deixava amor. É um momento muito difícil, de muita dor, principalmente por que duas crianças vão ficar sem mãe. Nós queremos que as pessoas olhem para a foto de Jeny e não vejam só uma imagem. Outras mulheres podem estar precisando dessa ajuda urgente para não ser mais uma vítima como minha irmã foi”, lamenta. Fonte: Redação Portal Cleriston Silva PCS.


 

Capim Grosso: PM Encerra Festa De Paredão


Uma festa do tipo paredão com cerca de 50 pessoas foi encerrada por equipes da 91a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na madrugada deste domingo (27), no município de Capim Grosso.
O evento irregular foi descoberto após as guarnições irem averiguar uma denúncia sobre uma festa com volume de som não permitido na localidade de Água Nova Distrito. Ao chegarem no local, os policiais encerraram o evento e fizeram procedimento de abordagens.
"Impedimos a continuidade do evento e, durante as revistas, achamos maconha e pinos usados para embalar cocaína", contou o comandante da 91a CIPM, major Berenilson Dias.

 

Músicas De Dois Compositores De Feira De Santana Estão Entre As Mais Tocadas Da Última Década No Brasil

Os compositores são Antônio Dyggs e Cássio Sampaio.

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial das músicas mais tocadas em shows realizados no país nos últimos 10 anos. 
A música Ai se eu te pego, do empresário e compositor feirense Antônio Dyggs, e lançada em 2011, está em segundo. A música interpretada pelo sertanejo Michel Teló, é conhecida internacionalmente e ganhou versões em vários idiomas. "Ai se eu te pego" foi eleita pela Billboard como uma das 50 melhores músicas latinas da década, foi indicada ao Grammy Latino, venceu um prêmio Multishow, entre outros diversos destaques da música.
Em primeiro lugar no levantamento do Ecad está a canção Não quero dinheiro, do Tim Maia, e em terceiro está Praieiro, de Manno Góes.
Em quarto lugar no ranking está a música lançada há 8 anos, “Balada”, do compositor feirense Cassio Sampaio, e consagrada na voz de Gusttavo Lima.
Oito anos após o mundo tomar conhecimento do maior hit que Gusttavo Lima já emplacou nas paradas de sucesso, Cássio Sampaio continua na cena do entretenimento com diversas músicas gravados por artistas famosos como, Naiara Azevedo, Wesley Safadão, Xand Avião, Lucas Lucco, João Neto & Frederico, Edson & Hudson, Gabriel Gava, Unha Pintada, Anna Catarina, e vários outros.
Hoje, Cássio mora em Feira de Santana, tem 40 anos, é casado, tem um filho de 8 anos e uma filha de 9. Ele ainda compõe, mas se dedica mais às empresas que tem. De acordo com ele, mais de 70% dos direitos recebidos vêm do exterior.
Confira o ranking das 5 músicas mais tocadas em Shows nos últimos 10 anos em todas as regiões do Brasil:

01 - Não quero dinheiro (Tim Maia)
02 - Ai se eu te pego (Sharon/A. Dyggs/Amanda Cruz/Aline Medeiros/Karine Vinagre/Duda)
03 - Praieiro (Manno Góes)
04 - Balada (Cassio Sampaio)
05 - País tropical (Jorge Ben Jor)

Michel Teló e Dyggs | Foto: Arquivo pessoal.

Com informações da assessoria de comunicação do compositor Cássio Sampaio e do site Acorda Cidade.

ESTÁDIO PINHEIRÃO RECEBE ATLETAS NA SUA REINAUGURAÇÃO

Totalmente remodelado, com novas instalações e um gramado em perfeitas condições, o Pinheirão foi reinaugurado neste domingo 20/12.

O Prefeito Municipal de Monte Santo, Edivan Fernandes de Almeida, juntamente com o Vice-Prefeito Sidnei Ferreira Dias, ao lado do Secretário de Turismo Esportes e Lazer, Miguel Ângelo Dias Ferreira e do Coordenador  de Esportes e lazer, Fabio Ferreira dos Santos, entre outras autoridades, reinaugurou o Estádio Minervino Pinheiro, mais conhecido por Pinheirão.
Para a alegria dos esportistas de Monte Santo, o Pinheirão é entregue totalmente remodelado, com novas instalações tais como vestiário, banheiros, ampliação de arquibancadas e um gramado totalmente verde e em perfeitas condições de uso.
“Não foi fácil chegar a essa perfeição, mas nunca desistimos do sonho de ver o Estádio nas condições que hoje entregamos à população montesantense, razão pela qual sempre estivemos visitando a obra e acompanhando sua evolução. Não dispomos de chuvas perenes e sabemos como o sol castiga nossa região, mas a Empresa contratada possuía experiência nesse tipo de obra, com um sistema de irrigação implantado e o resultado é esse para a alegria de todos os esportistas, homens e mulheres, jovens e crianças amantes do futebol da nossa terra.”, disse Vando.
Após a inauguração foram realizadas partidas de Futebol Masculino entre Equipes de Monte Santo: Master 1 e Master 2. Também houve uma Partida entre a Seleção de Monte Santo e Amigos do Jogador Ueliton, onde a Seleção de Monte Santo sagrou-se vitoriosa contra a Os Amigos do Ueliton por 2 x 1, segundo informações de torcedores.
Entrevistamos alguns torcedores nas imediações do Estádio e todos foram unânimes em afirmar que de agora em diante terão mais ânimo em comparecer ao Estádio, convidar amigos esportistas de outras localidades para disputas em Monte Santo. Entre os atletas a alegria era contagiante.
A Equipe do Montesanto.net parabeniza o Secretário Miguel Ângelo Dias Ferreira pelo empenho e o Prefeito Vando por mais essa obra concluída e entregue à população.



Fonte: Montesanto.net.
Fotos: DanEventos.com.

Salvador: Viatura Da PM é Depredada No Bairro Da Vila Canária

Caso aconteceu na noite de sábado; criminosos filmaram e divulgaram a ação nas redes sociais.

Uma viatura da Polícia Militar foi depredada por bandidos na noite de ontem (26), no bairro de Vila Canária, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 19h40.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo, que estava vazio e estacionado em uma das ruas do bairro, foi atacado quando policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) realizavam incursão em uma localidade próxima, na Vila Canária.
Ainda segundo a PM, as equipes fizeram rondas e novas incursões para localizar e prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados. Criminosos que participaram da ação divulgaram imagens do ocorrido nas redes sociais. Informações: Metro1.

Festa Com 200 Pessoas é Encerrada Pela Polícia Em Condomínio De Luxo Em Trancoso

Dono da festa fugiu, mas foi identificado pela polícia.

Uma festa com cerca de 200 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em um condomínio de luxo no distrito de Trancoso. O local é um dos principais destinos turísticos da Bahia. A operação aconteceu na noite de ontem (26). De acordo com a PM, após uma denúncia anônima, equipes do 8º batalhão da PM foram até o local e encerraram o evento.
O responsável pela festa fugiu com a chegada da polícia, mas já foi identificado. Ainda de acordo com os policiais militares, os convidados deixaram o imóvel após terem sido informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia, que proíbe a realização de eventos dessa natureza em todo o estado. Informações: Metro1.