terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Inflação Aumenta 0,89% Em Novembro, Maior Taxa Registrada Em 5 Anos

IPCA atinge 4,31% em um ano, ultrapassando a meta de 4% do governo.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro bateu o recorde dos últimos cinco anos. Neste mês, a taxa aumentou 0,89%, após chegar a 0,86% no mês anterior. A informação foi divulgada hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ainda de acordo com o IBGE, em novembro de 2015, o índice chegou a 1,01%. Desde então, o índice alcançou o seu maior resultado este ano.
Em 12 meses, o IPCA chegou 4,31% em 2020 - número que ultrapassa a taxa de 3,92% atingida no ano passado. A meta de inflação estabelecida pelo governo para este ano era de 4%.

Anvisa Alerta Para Possível Primeiro Caso De Fungo Fatal Resistente a Medicamentos No Brasil


Amostra do Candida auris foi encontrada em hospital na Bahia.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou ontem (7) para um possível caso positivo no país de um fungo fatal, resistente a medicamentos, o Candida auris. Ele é responsável por infecções hospitalares e um dos mais temidos no mundo.
De acordo com a Anvisa, o fungo foi identificado em uma “amostra de ponta de cateter de paciente internado em UTI adulto em hospital na Bahia”. A amostra foi analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA), em Salvador, e pelo Laboratório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
O fragmento ainda será submetido a mais análises para verificar o perfil de sensibilidade e resistência do fungo.
A Anvisa afirmou ainda que o C. auris “é um fungo emergente que representa uma séria ameaça à saúde pública”. Estimativas apontam que infecções invasivas do fungo tenham levado à morte de entre 30% a 60% dos pacientes em todo o mundo.
Por conta disso, a agência recomendou, diante da suspeita, o reforço da vigilância laboratorial do fungo em todos os serviços de saúde do país, além da adoção de medidas de controle e prevenção para evitar um surto.

Com Covid-19, Genival Lacerda Está Em Situação Delicada, Diz Filho

Cantor respira com a ajuda de aparelhos.

João Lacerda, filho do cantor Genival Lacerda, informou que o pai está em uma "situação bastante delicada" em nota divulgada pela assessoria de imprensa na noite de quarta-feira (2). 
Ele pediu orações ao pai que está internado no Hospital Unimed I, região central de Recife.
Ontem mesmo, João havia informado que o pai estava respirando com a ajuda de aparelhos. "Verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio! O resultado do exame testou positivo para a Covid-19 e o pulmão está comprometido", lamentou.
Problemas de saúde No mês de maio, Genival Lacerda sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou no hospital internado por três dias. 
Ele estava na capital pernambucana quando passou mal. A princípio, foi para o Hospital da Unimed, mas exatamente pelo risco de contrair a Covid-19, acabou sendo transferido segundo o filho João Lacerda.
Genival é natural de Campina Grande e mora em Recife há mais de 25 anos e tem 89 de vida. 
Dentre suas canções mais conhecidas estão Severina XiqueXique e De Quem é Esse Jegue?. 
Aumento de casos da Covid-19. Em todo o país, o número de casos da Covid-19 está crescendo. O número de casos ultrapassa os 184 mil e o de morte, 9 mil. Fonte: Na Telinha.

Ator Eduardo Galvão Morre Aos 58 Anos Devido à Covid-19

O ator lutou contra a doença internado em uma UTI do Rio de Janeiro.
O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, faleceu por conta da Covid-19, na madrugada desta terça-feira (8). Ele estava intubado em uma UTI, e recebendo tratamento, em um hospital do Rio de Janeiro.
O ator, conhecido por vários papés principalmente na TV Globo, estreou na televisão como o Régis de "O Salvador da Pátria" (1989). Na emissora, ainda participou de novelas como "A Viagem (1994), "Porto dos Milagres" (2001), "O Beijo do Vampiro" (2002) e "Paraíso Tropical" (2007). A última participação foi em "Bom Sucesso", de 2019.
Eduardo também fez sucesso em seriados como "Caça Talentos" (1996), ao lado de Angélica e Ana Furtado. Angélica inclusive lamentou o falecimento do amigo. 
"Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu. Uma parceria linda, mágica. Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente", homenageou a artista em uma publicação nas redes sociais.