quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Eleições 2020: Prazo Para Pedir 2ª Via Do Título De Eleitor Termina Nesta Quinta-Feira


Termina hoje (5) o prazo para solicitação da 2ª via do título de eleitor. Entretanto, caso o eleitor perda o prazo, poderá votar se apresentar um documento oficial com foto ou por meio do aplicativo "e-Título".
De acordo com as regras sanitárias definidas pela Justiça Eleitoral para as eleições, por causa da pandemia do novo coronavírus, as seções serão equipadas com álcool em gel, que deverá ser usado antes do cidadão usar a urna. 
O uso de máscara é obrigatório. 

Dois Morrem e Deputado Mário Negromonte Júnior Fica Ferido Em Acidente Na Região De Jeremoabo


Duas pessoas morreram em um acidente na BR-110, trecho do município de Jeremoabo, na noite deste domingo, 1º. O deputado federal Mario Negromonte Jr. (PP) também estava envolvido no acidente e ficou ferido. O caso teria acontecido após um veículo modelo Fiat Uno perder o controle da direção e colidir com a SUV Toyota/SW4, pertencente ao parlamentar. Informações iniciais apontam que as vítimas fatais são uma criança e um homem.
Negromonte Jr. fraturou duas costelas, teve uma queimadura no braço direito e um dos pulmões foi afetado com o impacto da colisão. Ele foi encaminhado para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, já recebeu alta e se recupera em casa. "O veículo atingiu o lado direito do meu carro. Eu estava na frente, no carona. Por causa da batida, eu fiquei sem conseguir respirar e fui socorrido para um hospital de Paulo Afonso. Nasci de novo", descreveu.

Deputado fraturou duas costelas e se recupera em casa

O partido Progressistas de Cícero Dantas publicou uma nota se solidarizando às famílias das vítimas fatais do acidente e ao deputado. "A nossa preocupação é com as vítimas fatais agora. Infelizmente, o condutor do outro veículo perdeu a direção em uma curva perigosa e atingiu o nosso carro. Ainda tentamos evitar o acidente, mas não foi possível", disse.
Conforme informações da polícia, a batida ocorreu no KM 64, num trecho próximo ao povoado Itapicuru, por volta das 22h30. O motorista do veículo que transportava o deputado não teve ferimentos e deu suporte à perícia do Departamento de Polícia Técnica. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Acidente aconteceu na noite de domingo (1°), na BR-110

Vítimas que morreram estavam no mesmo veículo

 Fonte: Redação Portal Cleriston Silva PCS.

Polícia Desarticula Site Pirata Nacional Que Era Gerenciado Em Salvador

Página Seriesflixhd.com chegou a registrar nove milhões de acessos

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã de hoje (5). A página, que que era gerenciada de Salvador, chegou a registrar nove milhões de acessos em um mês. 
Policiais civis das Coordenações de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap e de Operações Especiais (COE) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa, no bairro de Novo Horizonte. Computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos.
Durante busca nos eletroeletrônicos, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios, de acordo com investigadores. "Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dólar por propaganda", explicou o especialista em Tecnologia da Informação da polícia. 
De acordo com um levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, páginas de pay-per-view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.
O acesso via IPTV era distribuído através de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas.
"Importante ação integrada. Vamos esperar agora as perícias para descobrirmos o tamanho do envolvimento de cada suspeito. Cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão, sendo três na capital e o restante na cidade de Lauro de Freitas", comentou a titular da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, delegada Fernanda Asfóra.

As informações são do site metro1.

Jotinha Tem Suspeita De Infecção Pelo Novo Coronavírus, Diz Hospital De SAJ


O locutor Jotinha, que passou mal e foi internado na última segunda-feira (2) em Santo Antônio de Jesus, tem suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Exames foram realizados, para a confirmação do diagnóstico, mas ainda não há resultado. As informações são do Hospital INCAR, onde o “Rei do WhatsApp” está em tratamento.
Segundo o INCAR, Jotinha segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “recebendo suporte clínico de ventilação mecânica invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal”.
Os familiares do locutor solicitaram que ele fosse transferido do hospital em SAJ para um outro, em Salvador. Entretanto, a equipe médica aguarda ainda a “estabilidade clínica” do paciente, para que seja possível a transferência.

MP Pede Que Justiça Suspenda Vaquejada Em Biritinga; Festa Está Prevista Para Durar Cinco Dias


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediuque a Justiça determine, em caráter de urgência, a suspensão da realização da Vaquejada de Santo Alberto, prevista para ser sediada no povoado do Pontal, em Biritinga, a 190 km de Salvador. A festa está marcada para o dia 5 de novembro, e só deve ser encerrada no dia 9, de forma ininterrupta.
Além disso, a promotora de Justiça, Letícia Baird, também pede que a Justiça determine ao prefeito do município e à diretora do Departamento de Meio Ambiente que suspendam a autorização ambiental para a realização da vaquejada e à Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) a apresentação dos documentos que comprovem a fiscalização dos animais antes do seu ingresso ao parque de Vaquejada.
O MP solicita ainda que o organizador do evento, Odilon Nascimento, e o médico veterinário Marcos Vogel, responsável técnico, sejam obrigados a apresentar, em um prazo de 24 horas, toda a documentação comprobatória do atendimento às exigências sanitárias e de bem estar animal prescritas na legislação.
A promotora alega que Odilon "sonegou" informações e documentos fundamentais, como o quantitativo estimado de participantes do evento, o laudo de vistoria do corpo de bombeiros ou da defesa civil, a comprovação de médico veterinário responsável técnico durante todo o período de realização da vaquejada ou a contratação de equipe para atendimento médico veterinário para os animais participantes. Baird diz que foram sonegadas informações sobre a estrutura física adequada para abrigar os animais e manejá-los. "O não cumprimento dessas normas pode configurar crime de abuso e maus-tratos a animais" afirmou ela.
A ação também levou em conta o fato de que a festa está prevista para durar cinco dias, e recebe cerca de 500 bovinos e 150 equinos de diferentes estados do Brasil, em etapa de início de controle da pandemia do novo coronavírus. Ela salientou que o MP não foi previamente avisado da realização da vaquejada “embora exista recomendação administrativa nesse sentido para os órgãos de fiscalização”.

Operação Contra Fraudes Em TVs Por Assinatura Cumpre Mandados Em Salvador e Lauro De Freitas

A ação é resultado de investigações iniciadas após denuncia de condutas fraudulentas praticadas através da internet, conhecidas como "pirataria on-line".

A Operação 404 - Fase II, em conjunto com o Ministério da Justiça cumpriu mandados, na manhã de hoje (5), em Salvador, Lauro de Freitas e em outros nove estados do país. A ação investiga esquemas de fraudes relacionadas a TVs por assinatura e serviços de streamings.
A delegada Núncia Zaira Pimentel, integrante da coordenação da operação, junto com a delegada Cleonice Moraes, afirmaram ao G1 que a operação é resultado de investigações iniciadas após a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) e Motion Picture Association América Latina (MPA-AL), apontarem condutas fraudulentas praticadas através da internet, conhecidas como "pirataria on-line".
A polícia explica que a prática atenta contra conteúdos protegidos por direitos autorais e que é o mesmo serviço de transmissão de conteúdos televisivos realizado através de conexões de banda larga, onde o IP capta o sinal da origem e o retransmite a usuários.