sábado, 31 de outubro de 2020

Morador De Santaluz e Outras Três Pessoas Morrem Após Colisão Entre Carros Na BA-120, Em Queimadas


Quatro homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre dois carros no trecho da rodovia BA-120 que liga Queimadas e Santaluz, região sisaleira da Bahia, na altura da localidade conhecida como ‘Paraíso’, na tarde desta segunda-feira (26). Com o impacto, os dois veículos, modelos Voyage e S10, ficaram destruídos.


Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Queimadas, três vítimas fatais estavam no carro de passeio – sendo que duas morreram no local e uma a caminho do hospital da cidade. Uma mulher e outro homem que também estavam no automóvel foram socorridos, ambos com fratura na perna. O quadro de saúde deles é desconhecido. Conforme a GCM, os ocupantes do automóvel tinham como destino o município de Cansanção.


Já a caminhonete S10, que estava engatada com um reboque carregado de blocos cerâmicos, era conduzida pelo comerciante do ramo de gesso e material de construção conhecido como João Nem, morador de Santaluz, que também morreu no local.

Ainda de acordo com a GCM, que esteve no local junto com a Polícia Militar, populares relataram que os veículos colidiram após um deles tentar desviar de um caminhão de uma empresa que realizava serviços de manutenção de rede elétrica e ocupava parte de uma das faixas da pista. Porém, a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Os corpos serão encaminhados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Notícias de Santaluz.

Governo Da Bahia Decreta Férias Coletivas Para Professores Da Rede Estadual A Partir De Terça-Feira (3)


O Governo da Bahia decretou férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3). A medida foi publicada, nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia decorrente da Covid-19. As férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. No país, 17 estados concederam períodos de 15 dias de férias para os professores e outros três estados, de 30 dias.
Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SEC), a medida se aplica a 33.391 servidores, sendo professores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos do quadro do magistério público estadual; os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que atuam no exercício das funções do magistério; e os profissionais da Educação que estão no exercício da função de mediador, de intérprete de LIBRAS, de brailista, de instrutor de LIBRAS, de cuidador, de técnico de atendimento de Educação Especial – AEE, de preceptor e de nutricionista, nas unidades de ensino da rede estadual. A exceção é para diretor escolar. O pagamento relacionado ao 1/3 das férias será feito em folha extra.
As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 15 de março e permanecem suspensas, conforme decreto estadual n° 19.586, até o dia 15 de novembro. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de Saúde do Governo do Estado.

Fonte: Notícias de Santaluz.

Festival De Verão Anuncia Cancelamento Do Evento Em 2021


O Festival de Verão Salvador, anunciou, nesta sexta-feira (30), o cancelamento do evento que aconteceria em 2021, por causa da pandemia da Covid-19. Apesar do cancelamento no ano que vem, a assessoria do evento informou que as datas para a realização do FV em 2022 já estão marcadas: 29 e 30 de janeiro. A festa é uma das mais importantes do calendário do verão baiano e reúne grandes artistas. Este ano, a 21ª edição do Festival de Verão aconteceu na Arena Fonte Nova, nos dias 1º e 2 de fevereiro. O evento teve atrações como as bandas Harmonia do Samba, Parangolé, e ÀTTØØXXÁ, e também cantores como Ivete Sangalo, Léo Santana, Bell Marques e Dilsinho. O evento aconteceu antes da pandemia do novo coronavírus começar. Por causa das prevenções contra a disseminação da doença, o Governo da Bahia publicou decretos proibindo eventos para evitar aglomeração de pessoas. O estado havia liberado eventos com até 100 pessoas mas, no dia 23 de outubro, o decreto foi alterado, permitindo a presença de até 200 pessoas. No entanto, ainda não há previsão de quando festas e festivais de grande porte poderão voltar a ser realizados.


Fonte: G1/BA.

Famoso Por Interpretar James Bond, Ator Sean Connery Morre Aos 90 Anos

Informação foi fornecida pela família do ator

O ator Sean Connery, famoso pelo papel do agente secreto James Bond nos anos 60, morreu na manhã de hoje (31) aos 90 anos.
A informação foi fornecida pela família do ator e divulgada pelo site da BBC.
Connery atuou em mais de 90 papéis, com destaque para a franquia de ‘007’ e ‘Os intocáveis’.