sábado, 29 de agosto de 2020

Ex-Prefeito De Cotegipe, Pré-Candidato Morre Após Complicações Da Covid-19


O ex-prefeito de Cotegipe, na Bacia do Rio Grande, Oeste Baiano, Marcelo Mariani, morreu nesta quinta-feira (27). Diagnosticado com Covid-19 e com quadro de saúde agravado, Mariani chegou a ser levado para o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, de onde seria transferido para Salvador, mas não resistiu. Marcelo Mariani chegou a ter três paradas cardiorrespiratórias, informou o Blog do Braga. O ex-gestor deu entrada na Unidade de Controle do Coronavírus em Luis Eduardo Magalhães na última segunda-feira (24). Nesta quinta, precisou ser intubado e o quadro se agravou. Marcelo Mariani foi prefeito de Cotegipe entre 2013 e 2016. Neste ano, tentaria de novo voltar à prefeitura da cidade. Em nota, a prefeita Márcia Sá Teles manifestou pesar diante do ocorrido. A deputada estadual Jusmari Oliveira também lamentou a perda.

Monte Santo: Dois Homens São Presos Após Polícia Encontrar Três Toneladas De Maconha; Droga Foi Destruída

Dois homens são presos e três toneladas de maconha são destruídas em Monte Santo, na Bahia — Foto: Divulgação / SSP-BA

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em Monte Santo. De acordo a SSP, no local, policiais encontraram uma espingarda e 75 mil pés da droga.
Dois homens foram presos após a polícia encontrar três toneladas de maconha, na manhã desta sexta-feira (28), no distrito de Pedra Vermelha, que fica na cidade de Monte Santo, a cerca de 360 km de Salvador.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as drogas foram encontradas após uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste receber uma denúncia anônima.
De acordo a SSP, no local, os policiais encontraram a dupla, uma espingarda e 75 mil pés do entorpecente.
Segundo o órgão, a maconha foi destruída e a dupla apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha.
Na quinta-feira (27), o órgão já tinha anunciado um caso de apreensão de maconha em Monte Santo. Na ocasião, um homem e o filho dele foram presos no povoado de Itapicuru, com armas e 10 pés de maconha.

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em Monte Santo, na Bahia — Foto: Divulgação / SSP-BA

Drogas foram incineradas pelos policiais — Foto: Divulgação / SSP-BA

Fonte: G1/BA.