sábado, 18 de julho de 2020

Dom Basílio: Pai e Filho Morrem Após Acidente Com Ambulância Em Que Estavam


Pai e filho morreram em um acidente envolvendo uma ambulância e uma moto na BA-148, perto da cidade de Dom Basílio, no sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a ambulância em que as vítimas estavam capotou após desviar de uma moto que fez uma ultrapassagem. De acordo com a PM, a ambulância seguia para Brumado. O paciente, identificado com Osvaldo Duarte Barbosa, de 33 anos, morreu na hora. O pai dele, que também estava na ambulância como acompanhante, e não teve nome e idade revelados, morreu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Dom Basílio. Fonte: Noticias de Santa Luz.


Teste De Vacina Contra Covid-19 Atrai Mais De Um Milhão De Brasileiros Em Cinco Dias

Instituto Butantan contabilizou 600 mil acessos em 24 horas na plataforma digital criada para a inscrição de voluntários

A plataforma de triagem para os testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19, conduzidos pelo Instituto Butantan, registrou quase 1 milhão de candidatos nos últimos cinco dias. As inscrições permanecem abertas até que se alcance o número de 9 mil selecionados previstos nesta etapa de testes da vacina produzida pela empresa Sinovac, da China. A aplicação em voluntários começa já nesta segunda-feira (20).
Em entrevista a Época, o hematologista Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, demonstrou otimismo em relação ao prazo de conclusão da fase de testes. “Seria muito oportuno encerrar essa etapa até o final deste ano”.Na entrevista, o hematologista afirma que o número de inscrições reflete o medo, neste momento de pandemia.
O Butantan contabilizou 600 mil acessos em 24 horas na plataforma digital criada para a inscrição de voluntários, porém apenas os profissionais da área de saúde serão testados, inicialmente.



Após Saudação De Devinho Novaes a Presidiários, Operação Apreende Celulares Em Complexo Penitenciário


Policiais penais do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo Técnico Especializado (GTE) realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação ‘Fluxo dos Fluxos’, após o cantor sergipano Devinho Novaes fazer um vídeo saudando os internos.
“A operação se deu devido a um artista nacional mandar saudações para os internos de um pavilhão aqui da unidade. O artista fez essa saudação e deu para entender para direção e para o Desipe, que haveria uma comunicação entre o artista e os internos da unidade”, explicou o vice-diretor, do Copencam, D´Klin Cardoso Moreira.
De acordo com ele, durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, chuços e uma quantidade de maconha. Ele informou também que as medidas administrativas cabíveis ao caso estão sendo adotadas.


No inicio da noite desta sexta-feira, durante uma live em uma rede social, o cantor comentou o ocorrido citando que mandar abraços faz parte da rotina de artista.
“Alguém disse bem assim: ‘Devinho manda um abraço pra um fulano’. Eu sou um cara que manda abraço para todo mundo. Não tenho esse negócio de desumildade (sic) com ninguém. Qualquer um que mandar eu mandar um abraço eu mando do mesmo jeito. São fãs, gostam do meu trabalho. Eu tenho o direito de mandar sim, porque eu sou um artista. Eu não vou estar sendo ruim com ninguém. Tem gente que me pede lá do Piauí, de Manaus, de Arapiraca, de Alagoas, de todo lugar. O povo gosta de inventar um bocado (sic) de coisa com meu nome. Não posso soltar uma coisa boa que já começa. O CD novo vai sair agora e acontece isso?! Mas tem um Deus no coração sempre e é isso aí. Deixo tudo nas mãos dele. Vamos trabalhar que é melhor. Eu lá sabia que isso ia acontecer?!”, afirmou Devinho.