quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mais De 1,5 Milhão De Pessoas Já Estão Curadas De Coronavírus No Mundo


País com maior número de recuperados é os EUA, que possui ainda maior taxa de casos e mortes
O número de pessoas que se recuperaram após contrair o coronavírus no mundo ultrapassou hoje (13) a marca de 1,5 milhão. De acordo com o mapa da Covid-19, feito pela Universidade Johns Hopkins, 1.504.429 vítimas da doença já estão curadas até as 10h30.
O país com maior número de recuperados é os Estados Unidos, que possui ainda a maior taxa de casos (1.370.016 do total de 4.283.885) e de mortes (82.389 de 292.619). 
O Brasil ocupa a oitava posição na lista das nações com mais vítimas curadas, com 72.597, e a sexta no número de casos (178.214) e de óbitos (12.461). Fonte: Metro1.


Jovem é Raptado Em Bar De Conceição Do Coité e Achado Morto Em Estrada Vicinal De Araci


Luciandro Ramos Santos, conhecido também como ‘Capenga’, de 24 anos, residente em Salgadália, distrito de Conceição do Coité, foi encontrado morto, com marcas de tiros, na manhã desta quarta-feira (13) em uma estrada vicinal que liga a comunidade onde ele morava ao município de Araci, nas imediações da localidade conhecida como Queimadinha. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. De acordo com informações da polícia, a vítima foi identificada por familiares que estiveram no local. Conforme a polícia, na noite anterior, Luciandro foi raptado em um bar, em Salgadália, por homens que chegaram em um carro. O celular dele foi deixado no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) na cidade de Serrinha. A Polícia Civil deve investigar o caso. Fonte: Notícias de Santaluz.

Japão Começa a Fornecer Antiviral Recém-Aprovado Para Tratar Covid-19


O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, informou nesta terça-feira (12) que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Nesta terça-feira, Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante americana havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois de a droga ter sido aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos. O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento. Fonte: Agência Brasil.