sábado, 9 de maio de 2020

São Domingos: Jovem é Morto a Tiros Dentro De Casa


Fábio Filho Oliveira da Silva, conhecido também como ‘Fabinho’, de 22 anos, foi morto a tiros dentro da casa onde morava, em São Domingos, região sisaleira da Bahia, no início da manhã desta quinta-feira (7). O crime aconteceu na localidade conhecida como ‘Rua da Baixa’, que fica na área central da cidade. A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 6h e quando chegou no local encontrou a vítima morta no interior da residência, caída junto a porta, com perfurações possivelmente ocasionadas por disparos de arma de fogo. O corpo do jovem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. Fábio era homossexual, mas a polícia não soube informar se a morte dele tem relação com homofobia. Motivação e autoria do crime estão sendo investigadas pela delegacia da cidade. Fonte || Notícias de Santaluz.


Ambulância De Monte Santo Capota Na BR-324

Foto: Site Bahia10

Uma ambulância capotou na BR-324, altura de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (7). Apesar do susto, nenhuma das pessoas que estavam no veículo teve ferimentos. De acordo com o G1, a informação foi confirmada pela ViaBahia, concessionária que administra o trecho da rodovia. Segundo a ViaBahia, o veículo pertence a prefeitura de Monte Santo, cidade localizada na região sisaleira do estado. Não há detalhes sobre o que provocou o capotamento, no entanto informações iniciais apontam que a situação ocorreu após o motorista perder controle da direção do veículo. Ainda de acordo com a ViaBahia, por causa do impacto, parte da ambulância ficou destruída. O veículo foi removido do local por um guincho.

Motoristas Com CNH Vencida Após 19 De Fevereiro Não Precisam Renovar Durante Pandemia


Condutores que não se aplicarem ao benefício devem agendar renovação por meio do SAC Digital
Os motoristas que tiveram a carteira de habilitação (CNH) vencida desde o dia 19 de fevereiro não vão precusar renovar o documento enquanto durarem as restricões em prevenção ao coronavírus. A decisão consta em decreto publicado ontem (8).
Aqueles cuja validez da CNH expirou antes do dia definido, devem marcar, por meio do SAC Digital, a renovação de sua carteira. A portaria publicada ontem (8) no Diário Oficial do Estado regulamenta a medida, em caráter temporário.
Os municípios baianos em que o Detran-BA está funcionando são Salvador, Candeias, Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Foto : Arquivo/Agência Brasil - Fonte: Metro1.

Ambulância De Nordestina Com Paciente e Acompanhante Capota Em Santaluz


Uma ambulância do município de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, capotou na madrugada desta sexta-feira (8), na BA-120, em Santaluz. O acidente aconteceu por volta das 4h, depois de cerca de cinco quilômetros da localidade conhecida como ‘Serra do Lajedo’. 
Segundo informações apuradas no local, o veículo invadiu a contramão e se arrastou por fora da pista até capotar e voltar para a rodovia. Além do motorista, uma paciente de 34 anos e uma acompanhante dela, de 22 anos, estavam na ambulância. Eles retornavam de Salvador.


As mulheres foram socorridas e levadas para o hospital de Santaluz, para fazer exame de raio-x. A acompanhante sofreu um corte na testa e levou cinco pontos. Ela reclamava de dor no joelho. Já a paciente, se queixava de dores nas costas e coluna. O motorista não ficou ferido. Ele não soube explicar o que teria causado o acidente. Fonte || Notícias de Santaluz.

PF Prende Líder De Organização Criminosa Da Bahia Em SP


A Polícia Federal deflagrou ontem (8) uma operação com objetivo de prender líder de organização criminosa na Bahia. O homem, cujo grupo ilegal é voltado para o tráfico de entorpecentes, foi encontrado e detido. 
Cerca de 12 policiais federais participaram da ação, que cumpria dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. De acordo com a corporação, o investigado era considerado pela Secretaria de Segurança (SSP-BA) um dos principais foragidos no estado.
O mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Crime Organizado de Salvador, foi cumprido em uma casa de luxo de Indaiatuba, em São Paulo, onde foram coletadas provas complementares dos crimes praticados. Por ter apresentado documento falso no momento da abordagem dos agentes, o suspeito foi também autuado em flagrante delito. Fonte || Metro1.