domingo, 19 de abril de 2020

Maioria Dos Brasileiro Defende Punição Para Quem Furar Quarentena, Diz Datafolha


A maior parte da população defende punições para quem furar a quarentena, segundo o Datafolha. De acordo com a pesquisa, 79% das pessoas querem punição para quem violar a orientação. 
Dentro desse universo, apenas 3%, no entanto, defende a prisão. Multas têm apoio de 33% e advertências verbais, de 43%.
A pesquisa feita pelo Datafolha na sexta (17), por telefone, e 1.606 pessoas. Sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Fonte | Metro1.

Queimadas: Homem Morre Afogado Em Trecho Do Rio Itapicuru


Leandro da Silva Santana, conhecido também como ‘Léo da Barragem’, de 35 anos, morreu afogado em um trecho do Rio Itapicuru localizado na comunidade Rio D´água, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, por volta das 12h20 deste domingo (19). Ele foi retirado imediatamente da água por populares, mas já estava sem vida. Familiares acreditam que Leandro tenha se afogado após passar mal, já que ele era nadador experiente. Até por volta as 14h30 o corpo permanecia às margens do rio aguardando a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Senhor do Bonfim. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. A PM alerta sobre o perigo de frequentar rios e barragens durante períodos de chuvas, quando o fluxo de água costuma aumentar. Até mesmo quem sabe nadar deve procurar lugares seguros, adverte a polícia. Fonte | Notícias de Santaluz.