terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Euclides da Cunha: Prefeito Revela Primeiras Atrações Do “Arraiá do Cumbe 2020”


A 05 meses do São João, a festa mais tradicional do Nordeste, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, já está divulgando por onde anda três atrações para o Arraiá do Cumbe 2020.
Na última quinta-feira (16) durante uma inauguração da Prefeitura, ele anunciou as primeiras atrações: Wesley Safadão, Xand Avião e Amado Batista. “Essa é a nossa intenção e estamos trabalhando para confirmar todas elas. Será o melhor São João da história de Euclides da Cunha”, disse o prefeito ao site Euclidesdacunha.com.br.
O Arraiá do Cumbe é o maior São João da região. Todos os anos, grandes nomes do forró e outros ritmos passam pela cidade, Euclides da Cunha. As Informações são do site Euclidesdacunha.com



Jovem De 19 Anos Que Desapareceu No Açude De Camandaroba é Encontrado

Lucas Santos da Cruz desapareceu durante banho em açude em Itiúba — Foto: Arquivo Pessoal

O jovem de 19 anos que desapareceu enquanto tomava banho no Açude do Jacurici (Açude de Camandaroba), com o irmão e um amigo, na divisa de Itiúba com Cansanção, no norte da Bahia, foi encontrado nesta terça-feira (21).
Lucas Santos da Cruz foi achado, já sem vida, por pescadores, conforme informou uma das irmãs da vítima, Rosana Santos. O Corpo de Bombeiros da região também confirmou que o corpo de Lucas foi achado.
Segundo informações de familiares, o jovem se afogou por volta das 12h20 do último domingo (19). Ao perceber a situação de Lucas, um dos irmãos dele tentou fazer o socorro, mas também quase se afogou. Porém foi socorrido com vida por um pescador, que estava em uma canoa.
Na ocasião, o pescador não conseguiu salvar Lucas. O sepultamento de Lucas deve ocorrer na cidade de Capim Grosso, também no norte da Bahia, onde ele morava com a mãe. Até a última atualização desta reportagem não havia detalhes de data e horário do enterro. (Com informações do G1/BA)


Euclides da Cunha: Trágico Acidente Na BR-116 Norte Deixa Quatro Mortos e Dezenas De Feridos

Foto reprodução

Um trágico acidente ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (20) na BR-116 Norte envolvendo um ônibus de turismo que transportava missionários de São Paulo para Exu, no estado de Pernambuco deixou quatro vítimas fatais e dezenas de feridos.
De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu no KM 168 nas imediações da localidade de São Bento, entre Euclides da Cunha e Bendegó na região nordeste da Bahia.
O motorista Gilmar Lima da Silva, disse em depoimento que perdeu o controle do coletivo que acabou capotando em um trecho de linha reta. A 25ª Coorpin informou que três mulheres e um homem morreram no acidente.
Vários passageiros foram transferidos em estado grave para o Hospital Português na cidade de Euclides da Cunha e para o Hospital Municipal de Canudos. As informações são do site Portal de Notícias.