segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

WhatsApp Bate Recorde Com 100 Bilhões De Mensagens Privadas Enviadas Na Véspera De Ano Novo Em Todo o Mundo


O WhatsApp informou que, durante as 24 horas que antecederam a meia-noite da véspera de ano novo, foi registrado um número recorde de mensagens enviado por meio do aplicativo em todo o mundo: mais de 100 bilhões durante as 24 horas do dia 31 de dezembro. De acordo com o aplicativo, houve mais mensagens enviadas do que em qualquer dia anterior nos 10 anos de história do WhatsApp. Apenas no Brasil, os usuários do WhatsApp enviaram mais de 13 bilhões de mensagens no dia 31 de dezembro de 2019. As estatísticas do WhatsApp também mostram que, das 100 bilhões de mensagens enviadas, mais de 12 bilhões eram mensagens multimídia enviadas ao redor do mundo na véspera de ano novo. Apesar da criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, que só permite a leitura da mensagem entre quem envia e quem lê, o aplicativo supõe que um número grande de mensagens enviadas em 31 de dezembro foi de “Feliz Ano Novo”.

Riachão do Jacuípe: Homem Invade Casa De Idosa, Rouba e Violenta Empregada


Um homem de iniciais J.P.L.G de 26 anos foi preso na noite de sábado (04), acusado de invadir a casa de uma idosa de iniciais T.S.O de 88 anos localizada no Bairro da Caixa D’água em Riachão do Jacuípe. Segundo a polícia, o homem invadiu a residência da idosa por volta das 19h do mesmo dia, furtou um aparelho celular e mais 200 reais em dinheiro.
Após o furto o homem ainda estuprou na frente da idosa, a jovem de iniciais V.V.S, 21 anos que trabalha como doméstica na residência.
Os investigadores da Polícia Civil conseguiram chegar até o acusado pouco tempo depois da comunicação do crime. Os policiais usaram o aplicativo de rastreamento e localizaram o acusado entrando em um veículo ao lado de um comparsa preso às margens da rodovia Lomanto Júnior, BR-324 em Riachão.
No veículo a Polícia encontrou o aparelho celular, e o dinheiro roubados na casa da idosa. Os acusados foram encaminhados a Delegacia Territorial de R. do Jacuípe e seguem a disposição da justiça. Fonte: Calila Notícias.


Lauro de Freitas: Três Assaltantes De Banco “Morrem” Em Confronto Com a PM


Três criminosos ainda não identificados e suspeitos do arrombamento de uma agência bancária em Lauro de Freitas, na Bahia, ocorrido na noite de quarta-feira (1), foram localizados momentos depois, por equipes Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/RMS). Os policiais realizavam as buscas dos autores, após a comunicação do crime, e encontraram o trio numa casa, aparentemente abandonada, com diversos materiais utilizados para violar a agência e no momento houve confronto e os três indivíduos foram baleados, socorridos para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram.
Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 32, com 12 munições, um revólver calibre 38, com cinco munições, e os materiais que devem ter sido utilizados no arrombamento do banco. São eles: 29 discos Boch e Wurth utilizados para cortar ferro e paredes, uma máquina martelete, usada para perfurar, três alicates, cinco chaves de fenda, três pés de cabra, uma fita isolante, um cadeado, duas lixadeiras, uma extensão, 11 brocas de furadeira, um alicate de pressão, uma lata tinta spray, cinco mochilas, uma capa de colete antibalístico, um fone, dois pares de luvas, uma bandoleira utilizada para carregar armas e o veículo Fiat Uno branco de placa PCU 6070.
“Na agência encontramos cadeados e grades rompidas, câmeras de monitoramento com visores pintados, além de terem deixado algumas ferramentas em uma sacola. Apesar da ação, eles não conseguiram levar nenhum dinheiro”, afirmou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício Oliveira.
Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Anti-sequestro da Polícia Civil, delegado Paulo Roberto Guimarães, há informações de que a quadrilha seja do estado de Pernambuco. “Chegou a nosso conhecimento que um grupo pernambucano estaria na Bahia tentando praticar roubos a banco e houve essa situação na Caixa Econômica de Lauro de Freitas, estamos com equipes no local levantando dados para identificar se realmente são os mesmos que estavam sendo investigados”, contou. Fonte: SSPBA.

Pedra Vermelha: Cerca De 80 Mil Pés De Maconha São Erradicados; Dois Indivíduos Morrem Em Confronto Com a PM


Uma plantação com cerca de 80 mil pés de maconha foi localizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no sábado (4), na Fazenda Pedrinha, fazenda nos arredores do distrito Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a Polícia Militar, o plantio foi localizado após denúncia anônima.
Ainda de acordo com a PM, cerca de seis indivíduos que estavam em um barraco de lona atiraram contra os policiais ao perceberem a chegada da viatura. Conforme a polícia, houve troca de tiros e dois indivíduos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e levados para a UPA da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros homens não foram encontrados. Alem do plantio de maconha, vinte quilos da mesma erva já colhidos, dois revólveres calibre 32 e munições foram apreendidos durante a ação. Todo o material foi apresentado no plantão regional da Polícia Civil em Euclides da Cunha. Informações colhidas do site Notícias de Santaluz / Imagens: WhatsApp.