sábado, 29 de fevereiro de 2020

Veja a Trajetória Do Coronel Da Polícia Militar Zeliomar Almeida, Filho Ilustre De Monte Santo

Monte Santo, hoje, chora a perda de mais um filho ilustre que tanto orgulhou a nossa gente

Monte Santo acordou mais triste nesta sexta-feira (28) com a notícia do falecimento de um dos seus filhos mais ilustres, ZELIOMAR ALMEIDA VOLTA (67), o Coronel Zeliomar como é popularmente conhecido, vítima de acidente nesta madrugada, na BA/116, trecho entre Serrinha e Teofilândia. 
Zeliomar Almeida Volta, filho de Monte Santo, era um militar que estava há 6 anos na Reserva, após ter servido ao Estado, na carreira militar, por 43 anos dos seus 67, na Corporação da Bahia. Comandou o antigo 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana que hoje é o Batalhão de Ensino e Instrução e Capacitação de Feira de Santana, o Batalhão de Polícia de Choque, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações Policiais (COPPM) entre outras Unidades. Exerceu também a Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, tendo este sido o seu último Cargo naquela Secretaria.
Desde 1º de janeiro de 2017 vinha exercendo com maestria a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública junto à Prefeitura Municipal de Monte Santo, destacando-se por todas as ações que propunha a fazer, incansável nos estudos e em todas as reuniões suas falas eram sinônimo de ensinamentos, a exemplo de sua enorme colaboração em todas as fases já concluídas do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O Coronel exercia a pasta que lhe foi confiada pelo Prefeito Vando com total transparência e autonomia e transitava com sabedoria impar por todos os assuntos que envolvia interesses visando o progresso do Município.
Até o final da manhã desta sexta-feira inúmeras homenagens e votos de pesar transitaram pelas redes sociais a exemplo de Nota de Pesar da Polícia Militar da Bahia, Prefeitura Municipal de Monte Santo, que decretou Luto Oficial por 03 dias suspendendo o expediente no dia de hoje, Secretaria Municipal de Educação de Monte Santo, o Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG de Monte Santo do qual fazia parte entre outros segmentos da Sociedade Civil de Monte Santo.
Vários veículos de comunicação noticiam o trágico acontecimento, informando que o fato ocorreu em virtude de um acidente anterior em que resultou no derramamento de óleo vegetal na pista asfáltica e que em consequência deixou a pista escorregadia, de forma que, na madrugada, sem alerta do perigo, fez com que a pick-up Toyota/Hilux dirigida pelo Coronel derrapasse e capotasse causando-lhe a morte no local.
O velório terá início as 17:00h na fazenda dos Volta, nas proximidades da AABB (Associação Comercial), de onde sairá o cortejo para o sepultamento que ocorrerá amanhã (29) às 16:00h. 
Pelas redes sociais o prefeito Vando falou sobre a triste perda de um grande amigo.
É com muita tristeza no coração que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, Coronel Zeliomar. Além de exercer sua função de Secretário com extrema competência, Zeliomar era um homem com um coração puro, meu companheiro de inúmeras jornadas. Juntos dividimos muitos momentos importantes, comemoramos muitas conquistas e alegrias. Monte Santo perde um guerreiro incansável e eu perco meu compadre, meu amigo, meu irmão. 
Que Deus conforte o coração de todos nós neste dia de muita dor.

O deputado Laerte também prestou homenagem:
Não há palavras para expressar a dor pela partida precoce do meu amigo coronel Zeliomar Volta​. Um homem que fará falta para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Homem simples, honesto, de bom coração e excelente profissional. Monte Santo, hoje, chora a perda de mais um filho ilustre que tanto orgulhou a nossa gente.

A PM divulgou uma nota de pesar. Confira na íntegra: 
A Polícia Militar da Bahia informa, com muita tristeza e profundo pesar, o falecimento do coronel da reserva Zeliomar Almeida Volta, 67 anos, vítima de um acidente de carro na BR-116, sentido Serrinha/Teofilândia, na manhã desta sexta-feira (28).
O militar, que há seis anos está na reserva, serviu 43 anos na corporação baiana. Comandou o Batalhão de Polícia de Choque, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações Policiais (COPPM), entre outras unidades. Na estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a última função que exerceu foi o cargo de superintendente de Prevenção à Violência (Sprev). O coronel Zeliomar deixa esposa e filhos. Informações referentes ao sepultamento estão sendo definidas pelos familiares do militar.

Fonte: MonteSanto.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário