sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Brasil Se Mantém Em 3º Lugar No Ranking Da Fifa Após Empates Com Africanos


A seleção brasileira ainda não venceu após a conquista da Copa América, mas os mais recentes tropeços não alteraram a sua colocação no ranking da Fifa. Nesta quinta-feira (24), a entidade atualizou a sua lista, após a disputa de 184 jogos entre seleções, com a equipe dirigida por Tite permanecendo em terceiro lugar, com 1.715 pontos.
São quatro pontos a menos do que no ranking anterior, algo pouco relevante para mudar o posto do Brasil que nas últimas semanas disputou amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13, em Cingapura, empatando ambos por 1 a 1.


A seleção tentará se reabilitar em novembro, quando terá pela frente a Argentina, a nona colocada do ranking, e a Coreia do Sul, a número 39 do mundo, em amistosos agendados para os dias 15 e 19 de novembro, em Riad e Abu Dabi, respectivamente. E Tite fará a convocação do Brasil para esses compromissos nesta sexta-feira.
O ranking continua sendo liderado pela Bélgica, que está com 1.755 pontos e neste mês se classificou à Eurocopa, além de ter vencido os dois jogos que fez pelo torneio classificatório, contra San Marino (9 a 0) e Casaquistão (2 a 0). E a atual campeã mundial França permanece em segundo lugar, com 1.726 pontos, após superar a Islândia (1 a 0) e empatar com a Turquia (1 a 1) em seus compromissos mais recentes.
Logo atrás do Brasil está a Inglaterra, com 1.651 pontos. E o Uruguai ascendeu ao quinto lugar, depois de disputar dois amistosos contra o Peru, com uma vitória (1 a 0) e um empate (1 a 1), deixando para trás Portugal, que em outubro venceu Luxemburgo (3 a 0), mas perdeu para a Ucrânia (2 a 1) nas Eliminatórias para a Eurocopa.
Outra troca de posições se deu entre Croácia, agora a sétima colocada, e a Espanha, em oitavo lugar. E a Argentina também ascendeu um posto, para o nono, deixando para trás a Colômbia, que passou a fechar o Top 10 ranking da Fifa.
A próxima atualização da lista foi agendada pela entidade para 28 de novembro.

Confira a classificação do ranking da Fifa:
1) Bélgica, 1.755 pontos
2) França, 1.726
3) Brasil, 1.715
4) Inglaterra, 1.651
5) Uruguai, 1.642
6) Portugal, 1.632
7) Croácia, 1.631
8) Espanha, 1.625
9) Argentina, 1.617
10) Colômbia, 1.615
11) México, 1.613
12) Holanda, 1.602
13) Suíça, 1.604
14) Dinamarca, 1.599
15) Itália, 1.593
16) Alemanha, 1.586
17) Chile, 1.579
18) Suécia, 1.563
19) Peru, 1.548
20) Senegal, 1.546

Prefeitura de Monte Santo Confirma Programação Completa Da Festa De Todos Os Santos 2019


Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz.

O Prefeito Vando anunciou na manhã desta quarta-feira 2/10 em suas redes sociais a programação completa da Festa da tradicional Festa de Todos os Santos 2019 em Monte Santo - Ba, que contará como atração principal um dos maiores cantores de forró do Brasil, Wesley Safadão, O artista é conhecido pelo seu repertório de músicas que sempre está em primeiro lugar nas paradas de sucesso, sua trajetória começou em 2007, quando houve a profissionalização da Banda Garota Safada, e hoje segue carreira solo como o fenômeno Wesley Safadão e estará realizando sua primeira apresentação no dia 31 de outubro em Monte Santo Bahia. 
Pensando na grande importância desta Festa para a economia de Monte Santo que todos os anos faz gerar grande renda para o comércio local e serviços, o Prefeito Vando não mediu esforços e logo no primeiro ano de seu Governo determinou a elaboração de um Projeto de resgate das tradições religiosas, concentradas na Semana Santa e também da volta da grande Festa de Todos os Santos, tanto na parte religiosa quanto de entretenimento, inclusive com a criação do Calendário de Feriados Municipais (Decreto nº 389/2018 de 23/07/2018 publicado no Diário Oficial da mesma data), onde fez incluir dois dias destinados à Festa de Todos os Santos (31/10 e 1º/11).
O Prefeito Vando também confirmou o Padre Antônio Maria para atender a programação religiosa, valendo lembrar que o Padre se apresentou na festa em 2017 e foi um grande sucesso, e para completar a grade oficial de atrações as bandas de pagode Guig Guetto e Black Style, Os Cantores Acácio, Lenno e Marcos Nunes completam a programação oficial da Festa.
A Romaria durante os festejos de Todos os Santos começou nos anos de 1775, quando o frei Capuchinho Apolônio de Toddi, após celebrar uma missa no dia 31 de outubro, em uma capela improvisada, disse aos fiéis: “Nos dias santos venham visitar os santos lugares”. Esse dia, então, foi instituído como o dia da Romaria de Todos os Santos e hoje está entre as maiores romarias do Brasil. 
Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz. No trajeto, os devotos entoam cantos e rezas ou seguem em oração silenciosa. 
O evento que no primeiro ano de governo do Prefeito Vando (2017), contou com a apresentação de Zezé di Camargo & Luciano e no ano passado bateu record de público com uma das atrações mais pedidas pelo povo, a dupla sertaneja Jorge & Mateus, neste ano o prefeito não fez diferente mantendo o nível da principal festa da cidade e garantiu um grande artista que sem dúvida irá reunir milhares de pessoas na cidade de Monte Santo e garantir mais um ano de sucesso da tradicional Festa de Todos os Santos.

Confira a Programação Completa da  Semana Festiva de Todos os Santos 2019.

27 Outubro: 
07h às 15h - Cicloturismo ( Concetração no centro de Lazer )

28 Outubro: 
16h - Santa Missa no Hospital Municipal Monsenhor Berenguer 
17h - Inauguração da Praça Coronel J. Cordeiro

29 Outubro: 
08 às 17h - Semana Cultural ( Centro de Lazer )

30 Outubro: 
08 às 22h - Semana Cultural ( Centro de Lazer )

31 Outubro:
22h Praça de Eventos - Festa de Todos os Santos com 

Programação Religiosa 
31 Outubro:
07h - Missa Santuário / 10h às 15h - Concha Acústica
16h - Missa Santuário / 17h às 18:30 - Concha Acústica
20h - Show com o Padre Antônio Maria

01 Novembro: 
05h Concha Acústica 
07h - Missa Santuário e Conca Acústica
09h - Missa Concha Acústica

Fonte: MonteSanto.net.

Menino Coberto De Óleo Traduz Em Imagem a Tragédia Do Litoral Nordestino


A imagem deu a volta ao mundo: um menino sai da água do mar com os olhos fechados e os braços abertos, em um gesto de impotência, com o corpo coberto por um saco de lixo, empapado do óleo que há quase dois meses se espalha pelo litoral nordestino.
Foi registrada por um fotógrafo colaborador da AFP em 21 de outubro por volta das 11h da manhã, na praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco).
Naquele dia, Everton Miguel dos Anjos, de 13 anos, junto com os quatro irmãos e vários primos se somaram às centenas de voluntários que retiravam os resíduos de petróleo cru espalhados na areia ou incrustados nas pedras.
Entrou no mar com uma camiseta, mas a tirou quando viu o corpo enegrecido. Improvisou uma túnica com um saco de lixo e voltou para a água.
O jovem contou ao fotógrafo que sua mãe, que administra um bar na praia, brigou com ele quando viu as fotos, publicadas por muitos dos principais veículos de comunicação ao redor do mundo.
"Eu tinha pedido permissão para ajudar a limpar a praia e ela me deu, mas com a condição de que eu não me sujasse!", disse Everton.
O ministério da Saúde lembrou na semana passada que a inalação de vapores de petróleo ou o contato físico com suas substâncias tóxicas é perigoso.
Nesta quinta-feira, 25 de outubro, quatro dias depois da foto, apenas alguns fragmentos de petróleo eram vistos na praia. O Exército tinha se encarregado da operação de limpeza, proibindo a participação de crianças. Desde o início da catástrofe, foram recolhidas mil toneladas de petróleo, segundo dados da Marinha.
O vazamento foi avistado pela primeira vez na Paraíba em 30 de agosto e desde então foi detectado ao longo de 2.250 quilômetros, chegando a praias paradisíacas em uma região pobre e fortemente dependente do turismo.

Cerca de 200 localidades foram afetadas.
Várias ONGs têm denunciado a lentidão das autoridades em reagir e a falta de recursos para combater o que muitos especialistas consideram a pior catástrofe ambiental do nordeste brasileiro. Fonte: MSN/Br.