sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Guanambi: Motorista e Três Estudantes Morrem Em Acidente Envolvendo Ônibus e Caminhão


Uma batida envolvendo um caminhão, um carro e um ônibus que transportava estudantes universitários deixou ao menos quatro mortos, em um trecho da BR-030, na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na noite da quarta-feira (2).
Segundo testemunhas, o caminhão, que estava carregado de coco, desceu um trecho de serra desgovernado, bateu no fundo do carro e, em seguida, bateu na lateral dianteira do coletivo, do lado do motorista.
De acordo com o delegado Clécio Magalhães, coordenador da Polícia Civil da região, três estudantes morreram na hora. Já o motorista do coletivo teve ferimentos graves na perna, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito na manhã desta quinta-feira (3).
As vítimas eram da cidade de Caetité e voltavam de Guanambi, onde fica a instituição de ensino onde as vítimas estudavam.
Os corpos deles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. As identidades deles não foram divulgadas.
Ainda segundo a polícia, outras pessoas ficaram feridas. Conforme informações da delegacia de Guanambi, os feridos foram levados para um hospital da cidade, entretanto não há detalhes sobre o número de feridos e nem sobre o estado de saúde deles.

Fonte: G1.


Monte Santo: Prefeito Vando Confirma Programação Completa Da Festa De Todos Os Santos 2019


Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz.
O Prefeito Vando anunciou na manhã desta quarta-feira 2/10 em suas redes sociais a programação completa da Festa da tradicional Festa de Todos os Santos 2019 em Monte Santo – Ba, que contará como atração principal um dos maiores cantores de forró do Brasil, Wesley Safadão, O artista é conhecido pelo seu repertório de músicas que sempre está em primeiro lugar nas paradas de sucesso, sua trajetória começou em 2007, quando houve a profissionalização da Banda Garota Safada, e hoje segue carreira solo como o fenômeno Wesley Safadão e estará realizando sua primeira apresentação no dia 31 de outubro em Monte Santo Bahia.
Pensando na grande importância desta Festa para a economia de Monte Santo que todos os anos faz gerar grande renda para o comércio local e serviços, o Prefeito Vando não mediu esforços e logo no primeiro ano de seu Governo determinou a elaboração de um Projeto de resgate das tradições religiosas, concentradas na Semana Santa e também da volta da grande Festa de Todos os Santos, tanto na parte religiosa quanto de entretenimento, inclusive com a criação do Calendário de Feriados Municipais (Decreto nº 389/2018 de 23/07/2018 publicado no Diário Oficial da mesma data), onde fez incluir dois dias destinados à Festa de Todos os Santos (31/10 e 1º/11).
O Prefeito Vando também confirmou o Padre Antônio Maria para atender a programação religiosa, valendo lembrar que o Padre se apresentou na festa em 2017 e foi um grande sucesso, e para completar a grade oficial de atrações a banda de pagode Guig Guetto, Os Cantores Acácio, Lenno e Marcos Nunes completam a programação oficial da Festa.
A Romaria durante os festejos de Todos os Santos começou nos anos de 1775, quando o frei Capuchinho Apolônio de Toddi, após celebrar uma missa no dia 31 de outubro, em uma capela improvisada, disse aos fiéis: “Nos dias santos venham visitar os santos lugares”. Esse dia, então, foi instituído como o dia da Romaria de Todos os Santos e hoje está entre as maiores romarias do Brasil.
Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz. No trajeto, os devotos entoam cantos e rezas ou seguem em oração silenciosa.
O evento que no primeiro ano de governo do Prefeito Vando (2017), contou com a apresentação de Zezé di Camargo & Luciano e no ano passado bateu record de público com uma das atrações mais pedidas pelo povo, a dupla sertaneja Jorge & Mateus, neste ano o prefeito não fez diferente mantendo o nível da principal festa da cidade e garantiu um grande artista que sem dúvida irá reunir milhares de pessoas na cidade de Monte Santo e garantir mais um ano de sucesso da tradicional Festa de Todos os Santos.


Fonte:Ascom/montesanto.net.