quinta-feira, 18 de julho de 2019

Governador Mangabeira: Duas Pessoas Morrem e Quatro Ficam Feridas Em Acidente Na BR-101


Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas por volta das 7h20, desta segunda-feira, 15, após um grave acidente envolvendo um veículo Ônix, uma caminhonete Ranger e um caminhão carregado com bloco colidirem, no KM-215 da BR-101, no município de Governador Mangabeira, a 124 km de Serrinha. A pista já foi liberada.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas fatais eram passageiras do Ônix e morreram no local. Os corpos ficaram presos nas ferragens. As demais vítimas, três estão com lesões graves e uma com lesão leve, todos foram encaminhados para o hospital.
O carro de passeio bateu de frente com o caminhão que trafegava no sentido oposto carregado de bloco de cerâmica. A Ranger não conseguiu se desviar do acidente e colidiu de frente com o Ônix, que ficou desgovernado. A PRF junto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro trabalham no local. Por Cleriston Silva.


Cão Farejador Encontra Drogas Em Ônibus Que Fazia Itinerário São Paulo - Cansanção


Um homem de 20 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso no fim da manhã desta segunda-feira, 15, após um cão farejador da polícia encontrar 410g de substância com características semelhantes à maconha e mais 50g de produto análogo a cocaína, escondidas na sua bagagem. O suspeito estava em um ônibus de turismo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Cansanção (BA).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, trecho de Feira de Santana. Conforme o órgão, por volta das 11h30, os agentes federais deram ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, os policiais contaram com o auxílio do cão farejador K-9 Friedel, o qual prontamente indicou a presença de entorpecentes no interior de uma mala que estava no compartimento de bagagens.
A bagagem foi identificada como sendo de um dos passageiros, o qual confessou ser o proprietário das drogas. Ao ser questionado, o passageiro afirmou ter adquirido os entorpecentes em São Paulo pelo valor de R$ 600. Foi dada voz de prisão ao suspeito e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária.

Euclides Da Cunha: CIPE Nordeste Erradica 10 Toneladas De Maconha


Uma plantação de maconha com aproximadamente 10 toneladas foi erradicada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste). O flagrante aconteceu, na terça-feira (16), na zona rural do município de Euclides da Cunha. 
Os militares faziam rondas, na região, quando foram informados sobre o plantio da erva, no povoado de Riacho D'Água. Varreduras foram realizadas e os 50 mil pés do entorpecente acabaram localizados.
Chegando na plantação, três indivíduos que faziam a segurança entraram em confronto com as guarnições. Um criminoso foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições. Os outros dois escaparam pela mata fechada.
Depois do confronto os PMs retiraram os pés e queimaram. O esquema de irrigação montado também foi destruído. Uma motocicleta modelo Factor, placa NYQ-8959, e 15 kg de maconha colhidos foram encontrados em barracas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.
"Esta foi a maior plantação erradicada na região. Conseguimos o feito após a ajuda imprescindível da população e a persistência das guarnições. Buscamos agora a dupla que conseguiu escapar", contou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos. *Fonte: Cleriston Silva.