terça-feira, 7 de maio de 2019

TRE-BA Convoca Eleitores De Cansanção, Monte Santo, Euclides Da Cunha e Região Para Recadastramento Biométrico


A partir desta segunda-feira (6/5), eleitores de Cansanção, Monte Santo, Euclides da Cunha e várias cidades do estado podem agendar atendimento nos cartórios da Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico. O serviço de agendamento é disponibilizado por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br e pelo telefone (71) 3373-7223. O atendimento por hora marcada, sem filas, oferece maior comodidade ao eleitor.

Para agendar, o interessado deve informar número de CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.
O último ciclo da biometria na Bahia tem início no dia 13 de maio e envolve 281 cidades e 108 zonas eleitorais. A convocação atinge mais de 2,9 milhões de cidadãos e, conforme cronograma definido pelo Regional baiano, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

Documentos:
Atenção para a documentação na hora de fazer o recadastramento biométrico. Dentre os documentos oficiais aceitos pelos postos e cartórios da Justiça Eleitoral estão: identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).
Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para que seja também feita a alteração das informações contidas no cadastro eleitoral.
Já o comprovante de residência a ser apresentado pode estar no nome do eleitor ou de: cônjuge ou companheiro; ascendente (pai, mãe, avô ou avó); descendente (filho, filha, neto ou neta); parente colateral até o terceiro grau (tio ou tia); ou representante legal (assim nomeado por decisão judicial). O grau de parentesco deverá ser comprovado, documentalmente, no ato do atendimento.
Serão aceitos como comprovante de residência: contas de água, de luz, de telefone e de internet, boletos bancários (fatura de cartão de crédito), declaração da Bolsa Família (assinada e carimbada pelo órgão responsável), declaração do ITR (2017 ou 2018) e declaração de matrícula escolar (2019).
Vale ressaltar que os comprovantes de domicílio devem ser recentes, com data de emissão ocorrida em até três meses antes do dia do atendimento (exceto ITR-2017).
No caso de nova inscrição (1º título), os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos devem levar também o comprovante de quitação com o serviço militar. Importante: para esses casos, a Justiça Eleitoral lembra que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação, devendo ser apresentado outro documento oficial.


Monte Santo: Jorge Andrade e Silvânia Devem Unir Forças Em 2020


O site Calila Noticias encontrou durante a convenção municipal do PSD na manhã desta segunda-feira, 06, na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB o ex-prefeito de Monte Santo Jorge Andrade (PSD) e perguntou como estava sendo desenhado o futuro político no município, ele garantiu que não se repetirá o que ocorreu na eleição de 2016 quando ele com 10.993 votos (36,89%) e Silvânia Matos que concorreu pelo PSL (hoje no PSB) com 6.553 votos ( 21,99%) por um capricho de ambas as partes acabaram derrotados para o candidato Vando Almeida (PSC) que obteve  12. 196 votos ou 40,93%.
Os votos de Jorge somando ao de Silvania chegaram a 17.546, ou seja tiveram 5.350 votos a mais que o atual prefeito.
Segundo Jorge Andrade ele está numa pré-campanha para 2020, assim também está Silvania, mas já sentaram e decidiram que nas eleições do próximo ano quem estiver melhor avaliado sairá na cabeça da chapa e o outro aceita a condição de candidato a vice. “Não é possível manter o prefeito que está no poder, o povo de Monte Santo tem sofrido muito e diante disso estamos certos da união das oposições, não teremos nenhuma vaidade, se Silvania estiver melhor vamos entrar firmes para elegê-la prefeita, caso contrário ela está disposta a fazer o mesmo”, disse Jorge Andrade que já governou Monte Santo por quatro mandatos.
Silvania teve um destaque enquanto vereadora e na primeira eleição que concorreu teve uma votação considerada boa e dois anos depois lançou sua candidatura a deputada estadual alcançando 12.230 votos, se levar em consideração que ela praticamente fez uma campanha local, a grande maioria foi das urnas de Monte Santo, o que a credencia a mais uma tentativa ao Governo Municipal.

Fonte: Calila Notícias.

Euclides Da Cunha: Prefeito Divulga Atrações Do Arraiá Do Cumbe 2019


Confira a Programação Oficial do São João 2019 em Euclides da Cunha Bahia.

O tradicional "Arraiá do Cumbe" promete mais uma vez ser um dos melhores festejos do Sertão Baiano. o evento já faz parte do calendário junino e é um dos principais destinos durante o período,  este ano o evento será realizado entre os dias 21 a 24 de Junho na Cidade de Euclides da Cunha - Ba, Município localizado a 315 km da Capital Salvador. 
Em 2018 no segundo ano sob a organização do Prefeito Luciano Pinheiro a festa teve proporções grandiosas, e superando todas as expectativas bateu recorde de público durante os 4 dias do evento, este ano Luciano durante o evento oficial de Lançamento do São João falou que se empenhou para garantir o mesmo sucesso de 2018 e trazer mais uma vez ao município atrações de peso para resgatar o tradicional forró do sertão e fazer um evento inesquecível para a população local e visitantes. 
Confira a Programação Oficial do São João 2019 em Euclides da Cunha e Cartaz do Melhor São João do Sertão.

21/06:
França.
Kart Love.
Renan Mendes.
Antônio Rocha.
Aclécio Júnior.
Toninho Dos Teclados.

22/06:
Gatinha manhosa.
Mulheres perdidas.
Acácio O Ferinha.
Peruano.
Marcos Nunes.
Xarles Moral.

23/06:
Alcymar Monteiro.
Jonas Esticado.
Arnaldo Farias.
Rodrigão.
Mário Sevem.

24/06:
Xand Avião.
Lenno.
Helinho Ventura.
Chico D' Oliveira.
Jarbas.

O evento também contará com a Alvorada a partir das 4:30 da manhã no dia 21 com Zezinho da Ema e Ivan Silva e durante a Tarde terá o Paredão Alcione e também contará com shows como da Banda Lá Fúria.

TRE-BA Convoca Eleitores De Monte Santo e Cansanção


Cidades iniciam revisão eleitoral no próximo dia 13 de maio; atendimento poderá ser agendado por meio do site do Eleitoral baiano.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Monte Santo e Cansanção para a realização do recadastramento biométrico. 
O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.
Na quinta feira dia 09/05, as 15hs, a Juíza Eleitoral, Dra. Sirlei estará assinando um convênio de cooperação com as prefeituras de Monte Santo é Cansanção, para dar mais agilidade ao processo de biometria.
o Agendamento já pode ser realizado pelo site do TRE através do seguinte endereço:

Prejuízos:
Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. 
A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Monte Santo e Cansanção para a realização do recadastramento biométrico. 
O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Fonte: Tre Zona 50 Monte Santo - BA.

Monte Santo: Sinal De Telefonia Móvel Será Implantado Em 88 Distritos Baianos Incluindo Pedra Vermelha

 

Implantação de torre de telefonia celular nos povoados de Pedra Vermelha (Monte Santo), Rômulo Campos (Itiúba) Algodões (Quijingue), São Paulinho e Lagoa do Pires (Uauá) e Caldas do Jorro (Tucano).

O deputado estadual Laerte do Vando (PSC) reuniu-se com o diretor de Comunicações da secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), Robério Ronald, na última terça-feira 23, para tratar sobre a implantação de torre de telefonia celular nos povoados de Pedra Vermelha (Monte Santo), Rômulo Campos (Itiúba) Algodões (Quijingue), São Paulinho e Lagoa do Pires (Uauá) e Caldas do Jorro (Tucano).
Ao todo, a Bahia possui 4.500 localidades sem sinal de telefonia celular. De acordo com Robério, o governo do estado vai divulgar em maio o cronograma de implantação do sinal em 88 povoados. Entre eles, quatro representados pelo parlamentar, a saber: Catolé (Abaíra), Riacho Seco (Curaçá), Vila do Parnaíba (Iraquara) e Duas Serras (Antas).
“Vou continuar lutando para assegurar que esse serviço alcance outros povoados de toda a Bahia", garantiu Laerte, que teve votação expressiva na região do Sisal. 
Quem acompanhou a visita do parlamentar e também reforçou a importância do sinal de rede de telefonia móvel em Pedra Vermelha foi o prefeito de Monte Santo, Vando.

Fonte: Ascom.