A Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Monte Santo, a 183 km de Serrinha, passará por intervenções nos próximos meses, após o incêndio em abril deste ano que atingiu o patrimônio histórico. Foi assinado na quarta-feira, 11, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o contrato com a empresa responsável pela intervenção emergencial.
Com o contrato no valor de R$ 740.690,66 (setecentos e quarenta mil, seiscentos e noventa reais e sessenta e seis centavos), o prazo de execução da obra é de 180 dias corridos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
“O turismo religioso atrai para a Bahia cerca de 5 milhões de visitantes anualmente, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Precisamos preservar os templos que fazem parte das rotas turísticas. A Igreja Matriz de Monte Santo é um patrimônio religioso que precisa do apoio de todos”, pontuou o deputado Laerte do Vando.
Estima-se que 100 mil pessoas passam pela cidade no dia da tradicional Festa de Todos os Santos, em que a abertura acontece na Igreja Motriz, com reunião dos romeiros do país para assistir à missa de abertura da celebração do principal evento religioso da região.
Construída em 1927, o patrimônio ficou comprometido após um incêndio destruir a cobertura, a parte interna e as peças de sacra no Sábado de Aleluia, em 20 de abril deste ano.
شركة تنظيف بالقصيم
ResponderExcluirشركة تنظيف بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالقصيم
شركه نقل عفش بالقطيف
شركة نقل عفش بالقصيم
شركة تسليك مجاري بالقطيف
شركة تسليك مجاري بالقصيم