quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Acidente Envolvendo Caminhão Com Placa De Cansanção Deixa Vítima Fatal Na BA-120


Uma colisão envolvendo o Voyage pertencente a vereadora de Conceição do Coité Elizane Cana Brasil (PSDB) e um caminhão tanque com placa de Cansanção resultou na morte da tia da vereadora Railda de Pinho Silva, 65 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas, incluindo a parlamentar que foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.
Segundo a Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a equipe foi solicitada para prestar socorro por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira, 05, na altura do Km 377, da BA-120, trecho que liga a sede de Riachão do Jacuípe ao Distrito de Chapada, e a cerca de 6 km do Povoado de Almas, em Coité onde reside a família de Elizane. A Brigada Voluntaria Anjos da Vida de Coité também compareceu ao local.
Não conseguimos identificar o condutor do caminhão, mas segundo Andrade, irmão de Elizane, ele alegou que o “tambor de freio” apresentou problemas, as rodas travaram e o veículo atravessou na pista justamente no momento que passava o carro de Elizane.
Até a saída da equipe do  local por volta das 08h o corpo de dona Railda permanecia aguardando a chegada da equipe do DPT de Serrinha.A Policia Militar de Riachão preservava o local e disciplinava o transito enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Quanto as vítimas, informações que todas estavam conscientes, porém Elizane queixava de fortes dores no tórax e Juceane sofre uma pancada na cabeça e teve suspeita de fratura no punho. Andressa e Jhon Henrique não tivemos informações sobre os ferimentos, certo mesmo é que todos estão em observação no hospital de Riachão.

Fonte: Calila Notícias.

Chuva Traz Alegria e Esperança Aos Moradores Do Sertão Baiano


As fortes chuvas que caem em todo o Sertão Baiano desde o final de semana estão devolvendo a esperança e enchendo de alegria os moradores do semi-árido.
Nas últimas horas por conta de ar quente e úmido e aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a costa do Nordeste, as chuvas retornaram para áreas do sertão, inclusive com alertas em algumas localidades.
Grandes áreas de instabilidade vão continuar crescendo e a expectativa é de volumes elevados em todo o sertão baiano. De acordo com o Climatempo, deve chover 28mm na cidade de Cansanção, apenas nos próximos dois dias, nas demais cidades da região como Euclides da Cunha, Monte Santo, Itiúba, Nordestina e Queimadas, a previsão também é de muita chuva.


Muitas barragens da região já acumulam um grande volume de água e a expectativa é de que muitas possam transbordar até o final de semana.