quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Morre mais um integrante da Faneob envolvido em trágica colisão na BR 116/Norte

Flávio Solano é a oitava morte resultante da colisão de ônibus com integrantes da Faneob e uma carreta

Fábio Solano Messias é o nome de mais uma vítima fatal resultante da colisão de ônibus e uma carreta, fato ocorrido na manhã deste domingo (25), na BR 116/Norte, em Santa Bárbara, Bahia, amplamente divulgado pelo noticiário local e nacional. Fábio era integrante da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito – Faneob – e estava internado em estado gravíssimo no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Sua morte veio a público no início da tarde desta quinta-feira, 29. 
Com essa morte, chega a oito o número de vítimas fatais, sendo seis integrantes da Faneob, o motorista do ônibus e o motorista da carreta. Ao todo mais de trinta pessoas foram envolvidas no trágico acidente. Muitas vítimas que foram encaminhadas a hospitais no dia do acidente já foram liberadas, mas ainda há pessoas com quadro clínico delicado.
Os corpos das sete vítimas foram sepultados ao longo da semana. Na segunda-feira, 26, lágrimas de despedida foram lavadas pela bênção que caiu do céu no adeus final de Marcos, Jeferson, Fernando, Rodrigo e Rafael. Já nesta quarta-feira, 28, comoção e muita tristeza no sepultamento de Orlando Mota Ferreira. O corpo de Eurides Cardoso, motorista da carreta, foi sepultado em São Paulo na terça-feira, 27.
Fábio Solano Messias morava em Uauá. Era conhecido como “Sol” *Informações site Euclidesdacunha.com.br.



Feira de Santana: Pastor é Assassinado Ao Sair De Igreja


Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h30 de terça-feira (27), ao sair de uma igreja evangélica, na Rua Farmacêutico José Alves, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, João Ferreira Salomão Neto, de 37 anos, era pastor da igreja e comerciante. Ele residia no condomínio Bela Vista, no mesmo bairro.
O pastor foi baleado na cabeça, no tórax, braço direito e costas e morreu em frente à igreja. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos.
O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios, efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Amor Ou ódio? Safadão Revela Que Já Traiu Thyane Dantas, Com a Ex, Mileide Mihaile


Wesley Safadão revela que já traiu Thyane Dantas, com a ex, Mileide Mihaile. O cantor abriu o jogo sobre sua vida amorosa em entrevista ao programa 'Fofocalizando', do SBT. Wesley e Mileide foram casados durante oito anos e se separaram em 2012.
Leo Dias, do 'Fofocalizando', perguntou se Safadão traia a esposa e ele garantiu que sim. "Eu já aprontei muito". No decorrer da entrevista, ele contou que quase perdeu Thyane. "Todo dia você está num local diferente. E outra coisa, você sai com os amigos, tem bebida... E o cara não te chama para ir jantar na casa dele... O cara te chama para ir... E você vai... É verdade e não me orgulho. Mas hoje me orgulho do cara que sou. Chegamos a acabar por conta de traição minha", revelou o cantor.
Independente dos desentendimentos, Mileide e Wesley já se envolveram após a separação. "Nos primeiros 2 anos cheguei a ter relacionamento com a Mileide. A gente começou a namorar. Eu era apaixonado pela Thyane, mas eu queria ter vida de solteiro e estar namorando. As atitudes erradas do Safadão ficaram para trás", garantiu *Acorda Cidade.



Stephen Hillenburg, Criador De 'Bob Esponja', Morre Aos 57 Anos


Stephen Hillenburg, animador que criou o personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira (27) aos 57 anos, informou a Nickelodeon, que produz o desenho.
Hillenburg revelou em março do ano passado ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Segundo a emissora, a doença causou a morte do animador.
"Stephen imbuiu 'Bob Esponja Calça Quadrada' com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares", disse a Nickelodeon em um comunicado.
"Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação."
O animador criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha no Orange County Ocean Institute (hoje Instituto Ocean), na Califórnia. A face mais conhecida do personagem, com a famosa calça quadrada, surgiria anos depois.
O primeiro episódio do desenho foi ao ar em 1999. Desde então, quase 250 episódios já foram exibidos. A série já foi traduzida para mais de 60 idiomas.
Hillenburg era um admirador do mundo submarino desde criança, quando era fã dos filmes do oceanógrafo francês Jacques Cousteau (1910-1997).

Herói ingênuo:
Durante uma visita ao Brasil em 2010, Hillenburg falou ao G1 sobre seu personagem.
"Bob Esponja é um ingênuo. É o arquétipo do personagem que esteve por aí sempre, ou seja, o personagem que se comporta como uma criança. Eu gosto de personagens como os de 'O gordo e o magro'. São sempre personagens infantis, num mundo de adultos."
Na época, ele contou que, ao iniciar o desenho, imaginava que alcançaria públicos de diferentes idades. "Nós apenas tentamos rir enquanto escrevíamos as histórias", lembrou.
"E depois olhávamos para saber se era apropriado para as crianças. E eu acho que grande parte do humor vem da personalidade dos personagens. São apenas personagens engraçados fazendo coisas bobas."
Sobre os outros personagens que habitam a Fenda do Bikini, Hillenburg comentou que Patrick, melhor amigo de Bob, "não é ingênuo, mas burro".
"Os dois juntos Patrick e o protagonista são perigosos porque ambos acham que são gênios. Bob Esponja nunca percebe o quão burros eles são, Patrick acha que Bob é o melhor cara".
Já o senhor Sirigueijo, patrão de Calça Quadrada no Siri Cascudo, foi inspirado num chefe que Hillenburg conheceu quando trabalhou num restaurante de frutos do mar. "Eu não acho que o senhor Sirigueijo seja mal, ele é um grosso."
O animador escreveu, produziu e dirigiu o primeiro filme de Bob Esponja, lançado em 2004. Na sequência "Bob Esponja: Um herói fora d'água", de 2015, atuou como roteirista e produtor executivo.

Fonte: G1.