quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Três Mulheres e Uma Criança Não Sobrevivem Após Grave Acidente Na Região De Juazeiro


Três mulheres e uma criança morreram na manhã desta terça-feira (25), após um acidente na BR-428, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, próximo à Juazeiro (BA). O acidente envolveu uma van, que transportava passageiros do município de Orocó, também no Sertão, uma caçamba e uma caminhonete. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente.
“Fomos acionados às 6h30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van.O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele”, explica o PRF Levi Timóteo. A PRF informou que o motorista da caçamba, que inda não foi identificado, fugiu a pé do local do acidente.
Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas no acidente. Entre os 12 pacientes levados para o Hospital Universitário (HU), três foram encaminhados para a sala vermelha da unidade de saúde. O motorista e o filho dele foram encaminhados para hospitais particulares. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros. Ela conta que estava dormindo na hora do acidente. “Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.


Jaguarari: 3 Pessoas Perdem a Vida Em Capotamento Na BR-407


Três pessoas morreram e uma ficou feriada em um capotamento na tarde de domingo,23, no Km 89,3 da BR 407, próximo ao distrito de Juacema, zona rural de Jaguarari.
De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 14h10, envolvendo um veiculo Fiat Argo, placas PKT-6937, licença de Jaguarari, que seguia sentido Juazeiro, com quatro ocupantes, quando o condutor do mesmo acabou saindo da pista em uma curva e capotando várias vezes, sendo que vieram a óbito no local: Moisés Pereira Lima, 47 anos, Diego Conceição Gonçalves, 32 e Jonas Gabriel Gonçalves Lima, 19, o quarto ocupante identificado como Erik de Carvalho Araújo, 25, foi socorrido por uma unidade do SAMU para Hospital Municipal de Jaguarari e regulado para Hospital Universitário em Petrolina-PE, onde segue internado, segundo informações seu estado é estável.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, bem como a Policia Militar, comunicando o fato ao Departamento de Polícia Técnica que também esteve no local realizando perícia e removendo os corpos para o IML de Senhor do Bonfim onde passarão por necropsia.
Todas as vítimas residem em Jaguarari o que causou uma forte comoção em todo o município que segue de luto. O sepultamento das três vítimas deste trágico acidente deve ocorrer nesta segunda-feira (24), com horário ainda não informado.

Fonte: Portal Jaguarari.

Ambulância Da Prefeitura De Itiúba é Flagrada Em Motel Na Capital


Um funcionário da Prefeitura de Itiúba, a 380 km de Salvador, tem utilizado uma das três ambulâncias da gestão municipal para fazer um serviço diferente na capital. Todas as segundas-feiras, o servidor usa o automóvel para ir a um motel localizado no bairro de Brotas, em Salvador. O flagrante é da equipe de reportagem do Aratu Online.
Nesta segunda (24/9), o feito se repetiu. Depois de receber uma denúncia anônima na última semana, chegamos ao local antes das 8h. Como de costume, a ambulância apareceu cerca de 20 minutos após, por volta das 8h10. Sem pressa, o motorista, que está de camisa azul, desce com sua acompanhante, vestida com uma blusa na cor branca.
É ele quem entra no prédio primeiro. Detalhe: o automóvel fica estacionado na porta do estabelecimento, visível para qualquer pessoa que passa na Avenida Teixeira Barros. Apuramos no local que, de acordo com as normas, veículos oficiais, ambulâncias e viaturas não podem ficar parados no estacionamento interno do motel.



Pouco menos de quatro horas depois, o funcionário da Prefeitura de Itiúba e a mulher saem pela mesma porta e entram no carro sem nenhuma cerimônia. No bairro, ninguém comenta o caso.

POSICIONAMENTO

A secretária de Saúde de Itiúba, Reimi Yamazaki, tomou conhecimento do fato pela reportagem do Aratu Online. A gestora, depois da denúncia, disse que entrou em contato com o motorista. Ele teria informado que costuma descansar no motel depois de dirigir por quatro horas. O rapaz, porém, não esclareceu a presença da mulher.
Reimi garantiu ao Aratu Online que o servidor, contratado por meio de REDA – um regime especial de contratação -, será ouvido formalmente assim que chegar na cidade. Segundo a Secretaria da Saúde, ele transporta todas as segundas-feiras um homem com câncer para o Hospital Aristides Maltez, que fica a poucos metros do motel.

Fonte: Aratu Online.