terça-feira, 24 de julho de 2018

Bomba: Prefeito e Vice De Conceição Do Coité São Cassados Pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA, em sessão plenária na tarde desta segunda -feira, 23, decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Conceição do Coité, Francisco Assis(PT) e da sua vice Genivalda Pinto (PSD) popularmente conhecida por Val de Alex, cuja chapa é acusada pela Coligação A Voz do Povo que na eleição de 2016 foi encabeçada por Vertinho e Renato por compra de votos.
O processo esteve em pauta nos últimos dois meses no TRE e de lá para cá ocorreram três pedidos de vistas e um adiamento do julgamento. Nesta segunda, não estava na pauta de votação, ou pelo menos o prefeito não foi avisado, já que foi informado da decisão no inicio da noite quando se encontrava em um sepultamento no Distrito de Salgadália.
 

A votação pela cassação de Assis e Val foi de cinco desembargadores a favor contra dois que contrários.
Apesar da decisão ainda cabe recurso ao TRE e Assis continua frente a administração do Município, contrario do que muitos, inclusive correligionários esperavam, seu afastamento de imediato e o presidente da Câmara assumindo a cadeira do executivo.
 

Em resumo: foi acatado parcialmente o pedido de cassação pela maioria dos desembargadores, sem afastamento de imediato e a cassação só poderá ocorrer em definitivo após o transitado em julgado.
Oposição em festa pelas ruas da cidade
Tão logo foi divulgado o resultado do TRE pela cassação do prefeito e da vice, centenas de pessoas que esperavam pela decisão foram para o centro da cidade, muitos com bandeiras na cor vermelha com o número 25 de Vertinho, carros buzinando pelas ruas e musicas da campanha.
Informações passadas ao Calila Noticias dão conta que as principais lideranças do grupo de oposição de Coité estão preparando uma grande festa ainda nesta noite para entrar na cidade com Vertinho, Renato e deputado Tom Araújo, mas não tivemos informações oficiais.

Fonte: Calila Notícias.

Ex-Marido De Simone é Preso Por Suspeita De Fraude


Muita gente não sabe, mas a cantora Simone, que faz dupla com Simaria, já foi casada antes do atual relacionamento com o empresário Kaká Diniz. O ex-marido da artista, Wendel Felício de Albuquerque, foi preso junto com o seu pai, Francisco Dager Mourão de Albuquerque, nesta segunda-feira (23) por suspeita de fraude no Ceará.
 

De acordo com o portal ‘Antena Crítica’, os acusados, são o pai e o irmão do marido da ex-BBB Munick, que venceu o reality show em sua décima sexta temporada. Ainda segundo o portal, os dois foram alvos da terceira operação ‘Cascalho do Mar’, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MP-Ceará) e da Polícia Civil.
O site ainda informou que segundo o MP-Ceará, eles são investigados por serem líderes de uma organização criminosa que fraudava procedimentos licitatórios para prefeitura do Ceará. De acordo com as investigações, Wendel Felício é dono de uma das empresas envolvidas no escândalo das fraudes de licitação de transporte público escolar do Ceará e foi alvo da ‘Operação Linha Amarela’.