sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ibicoara: Ladrão Se Assusta Com a Própria Imagem No Espelho e “MANDA BALA” Em Parede De Casa


Um ladrão acabou atirando contra o comparsa sem querer após se assustar com a própria imagem refletida no espelho durante uma tentativa de assalto no município de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina no estado da Bahia.
Essa é a hipótese levantada pela Polícia Civil para uma invasão desastrada de dois assaltantes a um imóvel na cidade. Em entrevista ao site G1 nesta terça-feira (10), o delegado Marco Torres disse que a dupla tentou assaltar a casa de um empresário local, que atua no setor de transporte.

“Assim que se abre a porta da casa, há uma estrutura de espelho. Tudo indica que um deles se assustou com imagem refletida e acabou atirando”, detalha. O espelho e a parede foram atingidos por diversos tiros, sendo que um dos disparos acertou o braço do comparsa.
A situação foi descoberta após o suspeito ferido, que conseguiu fugir do local do crime, tentar atendimento médico em hospital do município de Barra da Estiva, a cerca de 20 quilômetros de Ibicoara. O caso ocorreu no domingo (8).
“A polícia de lá fez contato com a gente remontando o que ocorreu e aqui [em Barra da Estiva] eu determinei a prisão em flagrante”, contou. Ferido, o suspeito foi encaminhado para Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde é mantido sob custódia policial até decisão da Justiça.
Segundo o delegado Marco Torrres, o suspeito já tem passagem na polícia por assalto. O comparsa dele, responsável pelo disparo, ainda não foi localizado. (Com informações do G1/BA)

Traficante Mais Perigosa Do Brasil é Presa Pela Polícia


Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, considerada uma das mulheres mais perigosas do Brasil, foi presa na tarde desta terça-feira (10) pela Polícia Civil. De acordo com informações do site G1, a prisão aconteceu na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Homens da 52ª DP (Nova Iguaçu), seria os responsáveis pela prisão.
Danúbia Rangel estava escondida desde setembro, quando foi expulsa da Rocinha por Rogério 157, atual chefe do tráfico local, que rompeu com Nem. Condenada 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção, ela estava foragida da Justiça desde março de 2016, quando foi solta por uma decisão do desembargador Siro Darlan.




Viúva é Obrigada Pela Justiça a Dividir Prêmio Da Mega Sena Com Amante Do Marido


Há quem diga que decisões de justiça não se contesta, se cumpre. Uma recente decisão da 2ª Vara de Direito de Família de Niterói, confirmada em segunda instância pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) tem gerado muito burburinho na internet, um colegiado, condenou uma viúva a dividir parte da herança do marido, estimada em R$ 12 milhões, justamente com a amante dele.
O falecido, um engenheiro, funcionário graduado de uma autarquia de transportes do governo do estado, era casado havia 48 anos, mas manteve um relacionamento paralelo de 17 anos com uma secretária que trabalhava na mesma repartição. A decisão é fruto do entendimento da justiça de que a amante não tinha conhecimento de que o falecido era casado.
A bolada inclui a metade de um prêmio R$ 12 milhões da Mega Sena, que o réu venceu em 2010, mas manteve fora do conhecimento da companheira de trabalho. Este é o primeiro caso de reconhecimento de uma união estável putativa em Niterói.
Como os casos das varas de Direito de Família transcorrem em segredo de justiça, os nomes das partes não podem ser revelados. A sentença mais recente do processo saiu em maio. Neste momento, a viúva e a filha do morto apresentam dois recursos: um extraordinário e outro especial, que questionam a constitucionalidade da decisão, alegando que ela defende a bigamia. Caso sejam acolhidos, o processo será apreciado em Brasília (DF), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Minha cliente precisa ser ressarcida. Se o processo for para Brasília (DF), a viúva e a filha do companheiro de minha cliente terão que desembolsar uma multa entre 1% e 5% do valor atribuído à causa, pago em favor da autora”, disse o advogado da amante.


Tragédia: Ônibus Tomba Na Cidade De Piritiba e Deixa Ao Menos 5 Mortos

Ônibus tombou na região de Piritiba (Foto: Reprodução/Mídias Sociais)

Um ônibus tombou na BA-421, em trecho que fica na cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, por volta das 9h desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ao menos cinco pessoas morreram no acidente.
O número de feridos ainda não foi contabilizado. O ônibus partiu da cidade de Itaberaba e tinha como destino Jacobina, em uma viagem de cerca de 207 km. O veículo era de transporte particular e estava fretado.

Segundo a PRE, ônibus partiu de Itaberaba e tinha como destino a cidade de Jacobina (Foto: Reprodução/Mídias Sociais)

A PRE não soube informar para onde os feridos foram socorridos. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Fonte: G1/BA.

Ex-Prefeito De Cidade Baiana Morre Após Acidente Na BA-120


Júlio Leal, 57 anos, ex-prefeito de Ibirataia, esposo da atual gestora do município, Ana Cléia Leal, não resistiu aos ferimentos sofridos durante acidente automobilístico na tarde de quarta-feira (11) e faleceu na noite desta quinta, em Salvador, no Hospital do Subúrbio, para onde havia sido transferido à tarde, de Jequié, em uma UTI aérea.
Júlio conduzia um veículo VW/Gol de cor prata que precipitou-se numa ribanceira da Rodovia BA-120, estrada que liga o distrito de Algodão ao Ibirataia. O político teria perdido o controle da direção em uma curva. Ele foi socorrido com ferimentos graves ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, de onde foi transferido para a capital baiana.
Prefeito de Ibirataia de 2001 a 2004, Júlio Leal, que atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração, teve forte influência na campanha da sua esposa, Ana Cléia (PSD), que derrotou o então prefeito Marco Aurélio (PP), nas eleições de 2016. O clima é de consternação na cidade e ainda não há informações sobre local do velório e horário do sepultamento. O corpo ainda será transladado de Salvador. As informações e fotos do Blog do Marcos Frahm e Tesouras Notícias.