terça-feira, 26 de setembro de 2017

Homens Invadem Casa e Matam Irmã Do Vocalista Da Banda Saia Rodada


Damiana Soares de Lima, de 40 anos, é irmã do cantor Rai da banda Saia Rodada foi morta a tiros neste domingo (24) em Umarizal, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte.
O marido dela também foi baleado, de acordo com a polícia, Damiana estava em casa com o marido, quando dois homens chegaram em uma moto e a chamaram. Quando ela se aproximou da porta, os criminosos atiraram. A mulher foi alvejada por quatro tiros que a atingiram na cabeça e abdômen. O marido dela foi atingido por dois disparos na perna.

Vizinhos socorreram o casal para o centro de saúde do município, mas Damiana não resistiu. O marido da vítima está em situação estável e fora de risco.

Damiana Soares de Lima, de 40 anos, é irmã do cantor Rai da banda Saia Rodada

Os suspeitos não foram localizados e ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Polícia Civil Prende Montesantense Em Cansanção Por Suspeita De Receptação De Veículos De Luxo Roubados


Na diligência, as Equipes das Polícias Civil e Militar Encontraram dois Veículos de luxo, frutos de receptação sendo um Corolla e uma BMW com restrição de furto/roubo e prende 3 pessoas envolvidas.

Agentes policiais civis da 25ª Coorpin, em Euclides da Cunha, há mais de um mês vinham trabalhando em investigações para descobrir e prender elementos que estavam comercializando veículos roubados/furtados em outros municípios e levados para os municípios de Quijingue, Euclides da Cunha, Cansanção, entre outros, onde circulavam com aparente legalização; porém, depois de denúncia e investigações da Polícia Civil tendo à frente o experiente delegado Dr. Equiber dos Santos, que responde pela Delegacia de Polícia de Quijingue, mais de dez veículos foram apreendidos na cidade e no meio rural do Município, após trabalho minucioso dos peritos técnicos ficou constatado tratar-se de negócios escusos, pois os veículos haviam sido clonados com placas e documentos de veículo original, além de adulteração nos sinais de identificação mais visíveis, prática criminosa de alterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal de identificação de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, pois quando bem feito, pode enganar a fiscalização, em caso de blitz ou simples averiguação. Este tipo de crime está descrito no artigo 311 do Código Penal Brasileiro e o infrator pode ser punido com pena de reclusão de três a seis anos, e multa.
Com os trabalhos de investigação em curso, numa troca de informações entre a delegacia de polícia de Cansanção e a 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha, nesta terça-feira (19), foi informado que, em Cansanção, cidade da região sisaleira, distante cerca de 70 km de Euclides da Cunha, que o indivíduo identificado como Johnson Silva Caldas Filho, conhecido como “Johnsinho” se encontrava preso naquela delegacia, por prática de crime de embriaguez ao volante. 
 Johnsinho já estava sendo objeto de investigação pelo S.I. da 25ª Coorpin, depois que um veículo Hyundai HB 20 fora apreendido em Euclides da Cunha, também objeto de furto/roubo, em situação similar aos veículos apreendidos em Quijingue, segundo foi informado.
Por se tratar de Município sob a coordenação da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Senhor do Bonfim, Dr. Paulo Jason entrou em contato com o colega Dr. Felipe Nery,  também DPC regional, a quem comunicou o fato e, com uma equipe de agentes seguiu para Cansanção, onde com o apoio de policiais civis e do pelotão de Polícia Militar local, realizaram diligências com o objetivo de localizar possíveis veículos que foram vendidos na cidade, pelo investigado, obtendo êxito na apreensão e recuperação de um BMW modelo 3201, cor preta e um Toyota Corolla sedan, cor branca, que se encontravam em uma propriedade rural. Ainda no decorrer da diligência, duas pessoas identificadas como Isabela Monteiro Santana Peixinho e Jardel Oliveira Peixinho foram presas em flagrante por crime de receptação. Como se trata de crime afiançável, poderão responder em liberdade, caso paguem a multa (fiança) estabelecida pela autoridade.

* Atualização 20/09/2017
Segundo informações fornecidas pela PM de Cansanção, JONHSON SILVA CALDAS FILHO que foi preso em flagrante pela prática de infração prevista na chamada "Lei Seca". É importante lembrar que "Consoante a legislação em vigor que disciplina o delito de embriaguez ao volante, com previsão legal no artigo 306, da Lei nº 9.503/97, com a nova redação que lhe fora conferida pela Lei nº 11.705/08, considera-se embriagado para efeito de responder criminalmente por sua conduta aquele que é surpreendido conduzindo veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Jonhson deixou a Cadeia Pública de Cansanção e responderá em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante. A Polícia ainda informou que embora liberado, Jonhson está sendo investigado diante da suspeita de praticar a venda de carros de luxo com restrição de Furto/roubo.

Informações/Fotos cedidos pela 19° e 25ª COORPINS/EUCLIDES DA CUNHA e SENHOR DO BONFIM

Monte Santo: Homem é Preso Após Ameaçar Mulher Com Uma Arma


A Polícia Militar se localizou o indivíduo citado com um revólver calibre 32 com numeração suprimida e com cinco munições intactas,localizando o indivíduo citado com um revólver calibre 32 com numeração suprimida e com cinco munições intactas.

Por volta 9:00 deste sábado dia 23/09 a 3ª CIA foi informada via telefonema que no povoado da Serra da Bahia o senhor Mariano de Jesus estava agredindo e ameaçando com um revólver sua esposa, de nome Ernestina Campos de Souza, 35 anos, então a guarnição deslocou-se até o local localizando o indivíduo citado com um revólver calibre 32 com numeração suprimida e com cinco munições intactas, o mesmo foi conduzido para a DP  de Euclides para fazer o flagrante.

Fonte: Montesanto.net com informações da 3ª CIA Monte Santo-BA.