quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeitura Confirma Atrações Para a Tradicional Festa De Todos Os Santos 2017 Em Monte Santo - BA


A Festa será realizada no dia 31 de outubro de 2017 e Monte Santo já se prepara para receber uma multidão estimada em mais de 100 mil pessoas.

A Prefeitura Municipal de Monte Santo-BA, lançou esta semana a Programação Oficial da Festa de Todos os Santos. 
A Festa que já é considerada como o maior Evento do Município já é tradicional, acontecerá no dia 31 de outubro de  2017 e contará com a uma grades atrações que certamente agradará a todos que aqui vierem para prestigiar.
A grade de atrações foi fechada com o intuito de contemplar todos os tipos de público e grandes nomes nacionais e regionais já foram confirmados. Com o tema "A tradição está de Volta" o Governo da Reconstrução contratou para este ano a dupla sertaneja mais famosa do Brasil: Zezé di Camargo & Luciano, que depois de 8 anos retornará a Monte Santo para fazer a sua segunda apresentação na Cidade,  prometendo repetir o sucesso anterior e mais uma vez superar o recorde de público do Evento que teve a sua primeira apresentação em 2009 nesta cidade, quando trouxe um público de mais de 100 mil pessoas entre romeiros e visitantes durante os dias da Festa.
O Evento ainda contará com as apresentações musicais do cantor Tayrone e pela primeira vez contará com uma atração religiosa, atendendo a inúmeros pedidos da população, a do Padre Antônio Maria que fará a sua primeira apresentação na Cidade. Outra grande atração será, sem dúvidas a Banda Pholhas. um dos maiores sucessos da década de 70 e que continua atual para muitos que acompanharam sua grande trajetória e fará um grande show para relembrar os seus maiores hits de sua longa carreira de sucesso. Para completar a Grade de Programação o Evento ainda terá a apresentação do Rei da Pizadinha Nelson Nascimento, prata da casa que ganhou o mundo com a criação do rítmo da pizadinha e do Forrozeiro Dominguinhos do Nordeste que trará o melhor do forró para abrilhantar a Festa.
A Prefeitura Municipal de Monte Santo, através do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e ainda da Câmara Municipal de Monte Santo, não mediram esforços pra proporcionar aos montesantenses e visitantes um grande Evento durante os festejos de Todos os Santos. Em razão da romaria promovida pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que contará com várias celebrações religiosas marcadas pela fé dos católicos de várias partes do Brasil, em especial das cidades vizinhas, que buscam essas manifestações.
Desta vez a Administração, na pessoa do Prefeito Vando, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Município na pessoa do Secretário Zeliomar e das Polícias (Civil, Militar e da CIPE), da Secretaria de Turismo, na pessoa do Secretário Angelo, está montando um Plano no sentido de proporcionar um dos eventos mais organizados de todos os tempos para que todos que participarem, tanto das festas religiosas quanto profanas, possam sentir-se seguros.
O Evento contará com as tradicionais manifestações religiosas à cargo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, entre elas a subida até o Santuário da Santa Cruz e as missas ao longo de todo o dia 1º de novembro (quarta-feira), “Dia de Todos os Santos”, havendo grande possibilidade da apresentação do Padre Antonio Maria para abrilhantar a grande festa religiosa.
Desta vez os visitantes poderão contar com o Museu do Sertão que permaneceu fechado durante toda a Gestão passada, agora totalmente reconstruído e estruturado, que por ocasião da Festa de Todos os Santos será reinaugurado e reaberto à visitação pública com todo o acervo que conta a história e cultura de nosso povo e de aspectos da Guerra de Canudos, inclusive com peças alusivas e preciosas pinturas do consagrado Juracy Dória.
A Prefeitura, através do Prefeito Vando, do Vice Prefeito Sidnei e do Secretário de Infraestrutura José Antônio, juntamente com uma Comissão organizadora, convidam a todos os romeiros e visitantes pra o Evento e prometem realizar uma das melhores Festas de todos os tempos.
Ainda esta semana o Prefeito Vando juntamente com Vereador Laerte divulgaram vídeos de atrações já confirmadas para a Festa de Todos os Santos 2017 confira.


Fonte: MonteSanto.net.

Monte Santo: Bandidos Promovem Madrugada De Terror Explodindo Caixas Eletrônicos Do Bradesco


Moradores acordam com o barulho de explosões e intenso tiroteio na Cidade e Agência do Bradesco fica completamente destruída com a ação de assaltantes fortemente armados.

Bandidos fortemente armados com fuzis promoveram uma madrugada de terror na Cidade de Monte Santo-BA, (350 km da Capital) nesta quarta-feira (30/08). Segundo a Polícia Militar, um grupo com aproximadamente 12 a 15 criminosos chegaram em um veículo caminhonete prata no banco que fica localizado próximo à Praça Professor Salgado no Centro de Monte Santo, e então começaram  as primeiras explosões. 
Foram aproximadamente 5 explosões dentro da agência, a cada explosão o grupo dava gritos de Açoite e ao final comemoravam com risos e tiros para o alto em uma ação orquestrada, durante as explosões o sistema de defesa da Agência da Caixa Econômica Federal que fica na Praça Professor Salgado próximo ao banco do Bradesco foi acionado e uma cortina de fumaça dominou a agência porém os foco dos bandidos era apenas o Banco do Bradesco onde tinha maior concentração de valores, momento em que ao final das explosões os meliantes abandonaram o local e fugiram, em meio ao tiroteio, por estradas vicinais com destino ao Povoado Pedra Branca, Povoado Rural de Monte Santo que dá acesso à Rodovia que liga Euclides da Cunha a Bendegó, durante a fuga os bandidos jogaram grampos na pista para furar o pneu das viaturas, mas todo o efetivo da Polícia Militar, Civil, CIPE-Caatinga de Monte Santo e Região estão em incursões para encontrar o paradeiro dos bandidos.
O crime ocorreu por volta de 02h20 da madrugada e a Agência do Bradesco ficou completamente destruída com as explosões. devido ao barulho, muita gente acordou em meio à madrugada, e logo a Polícia Militar, Civil e a CIPE-Caatinga chegaram ao local mas os meliantes já haviam se evadido do local. na manhã desta quarta um veículo possivelmente utilizado na fuga foi encontrado totalmente queimado próximo ao povoado de Derba em direção a cidade de Euclides da Cunha, ainda não é possível confirmar se os bandidos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro do cofre que foi destruído, mas já se sabe que o assalto ocorreu um dia antes do início do pagamento dos funcionários públicos e aposentados. relato de moradores revelam terror e o medo provocados pelas explosões e as rajadas de tiros de diferentes calibres que causaram terror em toda população da cidade de Monte Santo - BA nessa madrugada. 


Confira os vídeos:




Clique aqui e Confira todos as Fotos:


Fonte vídeos e fotos: MonteSanto.net.